Estrada – O novo Mercedes Classe G recebe um motor diesel

Já aqui falamos na nova geração do fabuloso e carismático Mercedes-Benz Classe G. Podem ainda ver o review da versão mais apimentada do G, pelo o Car Online TV.

Mas se até agora o famoso G-Wagon, só podia ser equipado com motores a gasolina, com o bloco V8 biturbo de 4.0L de cilindrada com 421 cv de potência e 609 Nm de binário ou com o estratosférico motor V8 biturbo de 4.0L de cilindrada da versão G63 AMG, que debita 585 cv de potência e 850 Nm de binário, a partir de agora já há motor a gasóleo, para aqueles que apesar de terem um Classe G, levam em conta os consumos.

Ora então, o Mercedes-Benz G350d vem equipado o novo motor OM 656, o bloco de 6 cilindros em linha com 2.9L de cilindrada. Esta motorização debita 286 cv de potência entre as 3.400 e as 4.600 rpm e ainda 600 Nm de binário entre as 1.200 e as 3.200 rpm.

Apesar das mais de 2 toneladas de peso, o G350d faz a aceleração dos 0-100 km/h em 7,4s e alcança uma velocidade máxima de 199 km/h. Acoplado a este motor está a caixa automática com 9 velocidades. A Mercedes promete ainda uns consumos de 9,6 a 9,8 l/100km. Como é um G-Wagon, não lhe falta as redutoras e o bloqueio dos 3 diferenciais. Tudo para poder progredir até nos terrenos mais difíceis.

Apesar de ainda não divulgar os preços, a Mercedes-Benz começa a aceitar encomendas para esta nova versão, mais racional do Classe G já em janeiro, com as primeiras entregas a chegar durante a primavera.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.