Estrada – Mustang Shelby GT500, “o Hellcat o quê?!”

Começo por afirmar que Carroll Shelby estará com toda a certeza, muito orgulhoso do trabalho realizado pela Ford Performance, na criação do novo Mustang Shelby GT500. Trata-se do Mustang e do Ford de estrada mais potente de todos os tempos!! A marca americana nem revelou a potência exata, apenas disse que “tem mais de 700 cv”. Por isso, a Ford “humilha” assim o seu super desportivo, o GT que “apenas” tem 656 cv de potência.

Toda esta potência bruta vem claro está de um motor V8, como os americanos tanto gostam. Nada mais, nada menos que um bloco V8 em alumínio com 5.2L de cilindrada, juntamente com um grande compressor da Eaton. Assim se supera a barreira dos 700 cv de potência, que permite ao novo GT500 fazer entre 3 a 3,5s na medição dos 0-96 km/h e “galopar” 400m em menos de 11s.

Toda a potência é enviada para as rodas traseiras por um eixo de transmissão em fibra de carbono. A nível da caixa de velocidades, esqueçam as manuais. A Ford Performance equipou este seu super Mustang com uma caixa automática de dupla embraiagem com 7 velocidades com patilhas no volante. Todo o sistema foi afinado para fazer passagens em apenas 100 milisegundos!!

Há ainda os modos de condução Normal, Weather, Sport, Drag e Track. Este GT500 conta também com os sistemas Line Lock e Launch Control, como os Mustang mais normais do catálogo.

No exterior, tudo grita “american muscle”. Se acham que o GT350, tinha um design agressivo, esqueçam tudo. Pois este novo Shelby GT500 faz o GT350 ir chorar para um canto da sala, cheio de medo. Para o motor poder respirar bem, há uma enorme grelha frontal aberta e uma enorme entrada de ar no centro do capot, que pode ser aberta na totalidade.

Para manter o Mustang Shelby GT500 possível de ser guiado pelo o comum dos mortais, a Ford aumentou a rigidez do chassis, afinou a suspensão Magneride, acrescentou uma enorme asa e um grande difusor na traseira. Além de inúmeros apêndices aerodinâmicos por todo o exterior. Há ainda discos de travão da Brembo com 420mm e com pinças de 6 êmbolos. De série, traz jantes de 19″ com pneus Michelin Pilot Sport 4S.

No interior contamos com o mesmo habitáculo dos restantes Mustang normais, onde se destaca as baquets da Recaro com cintos de competição, sistema de som da B&O com 12 colunas, sistema SYNC 3, painel de instrumentos digital com 12″ de tamanho e tudo forrado a carbono e Alcântara.

Em opção, há ainda dois pacotes disponíveis. Temos o Handling Package que acrescenta mais apêndices aerodinâmicos e um spoiler com flaps. Já no Carbon Fiber Track Package, a Ford acrescenta a asa traseira do Mustang GT4, jantes de 20″ em carbono com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, pneus mais largos no eixo de trás e elimina os bancos traseiros.

Este Mustang Shelby torna-se assim na “arma” da oval azul para combater o Hellcat, o Demon e o Camaro ZL1. As primeiras unidades começam a ser entregues por volta do outono nos EUA. Mas para a Europa não está prevista a sua venda.

Porque se pensarmos bem, com a cabeça e não com o coração, estes carros são demasiado para nós, demasiado para serem usados no dia-a-dia, digo até demasiados potentes para serem muscle cars. Estes carros têm tanta utilidade no dia-a-dia, numa estrada comum, como um homem impotente tem numa casa de “meninas”, sem os comprimidos do Futre!!

ford-mustang_shelby_gt500-2020-800-1a

Claro que já sei que vão dizer, que “a potência nunca é demais e estás armado em parvo, blá blá blá”, mas pensem comigo. Ter tantos cavalos e não os conseguir pôr no chão a 100% ou não conseguir aproveitar ao máximo a adrenalina que nos podem dar, porque já derretemos os pneus todos nas primeiras curvas, torna a experiência curta, algo chata e um pouco sem sentido … Os americanos parece que andam a medir “pilinhas” ultimamente com os seus muscle cars.

Mas claro está, para mandar “show off” aos amigos e conhecidos, ou para enervar aquele vizinho mais chato lá da rua, não há carros melhores!!

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Um pensamento sobre “Estrada – Mustang Shelby GT500, “o Hellcat o quê?!”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.