Estrada – Será este o melhor Toyota Supra de sempre?!

Começo o artigo, com o dedo na ferida para todos os fãs do Supra. Será este o melhor Toyota Supra de sempre?! A ver vamos. Depois de lerem tudo o que aqui está escrito, digam de vossa justiça na caixa de comentários, se este é o melhor Toyota Supra de sempre ou se preferiam antes restaurar uma das gerações anteriores.

toyota-supra-2020-800-43

Ora bem, a nova geração do Supra está finalmente apresentada e chega ao mercado com sotaque alemão. Porque apesar deste ser o primeiro modelo de estrada produzido pelo departamento da Gazoo Racing, grande parte do que lá está, é de origem alemã.

Pois a BMW e a Toyota juntaram-se e deste “namoro de verão” nasceu o novo Z4 e o GR Supra. A fazer lembrar os irmãos mais velhos, o GR Supra herda a carroçaria de capot longo e traseira curta, com o tejadilho em bolha a fazer lembrar o 2000GT. Já o motor mantém-se como 6 cilindros em linha e a potência é enviada para o eixo traseiro, como manda a lei.

toyota-supra-2020-800-17

A nível de design, o novo Supra está muito bonito e muito bem conseguido. Os japoneses capricharam no ateliê de desenho. Dá vontade de comprar, só de olhar para a sua pose agressiva e possante.

Depois começam a surgir as peças alemãs, como a plataforma onde assenta e o motor. O GR Supra monta o mesmo motor que o Z4, o bloco 6 cilindros em linha com 3.0L de cilindrada. Este motor da Baviera conta com um turbo twin-scroll, injeção direta de combustível e controlo de válvulas variável. Debita uns expressivos 340 cv e 500 Nm de binário.

Passando para a caixa de velocidades, aqui é que os fãs mais fervorosos do Supra, não vão gostar de ler. É que esta nova geração vem equipada com uma caixa automática de 8 velocidades com patilhas no volante de origem BMW. Toda a gente sabe que nas antigas gerações do Toyota Supra, ninguém queria as versões com caixa automática. Eram automaticamente postas de parte. Pois bem, aqui há que fazer sacrifícios em nome de um bem maior!!

A Toyota promete uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 4,3s usando o sistema de Launch Control, de série em todas versões. De série também são os modos de condução (Normal, Sport e Pista). Que atuam sobre o som de escape, as passagens da caixa, a sensibilidade do acelerador e da direção, o amortecimento e o adormecimento do controlo de tracção. De série também em todos os GR Supra vendidos na Europa será o diferencial ativo.

Quando te sentares no interior, não estranhes ver mais peças alemãs. Pois o ecrã do sistema multimedia, o comando rotativo que o controla, as hastes por trás do volante e a alavanca da caixa de velocidades são os usados pela BMW.

Os bancos são desportivos e podem ser forrados a pele e a Alcantara. Focado no condutor está um painel de instrumentos digital com 8,8″ e no vidro um head-up display.

A nível de equipamento, a Toyota disponibiliza para o GR Supra, dois níveis. O Active e o Premium. O primeiro traz a/c bizona, jantes de 19″, suspensão adaptativa, bancos revestidos a Alcantara e os sistemas de ajuda à condução (Supra Safety +). Já o segundo acrescenta extras como o sistema de som JBL com 12 colunas, bancos forrados a pele, carregador de telemóvel por indução, entre outros.

Se fizeres já a pré-reserva podes ser um dos feliz completados da edição especial e limitada a 90 unidades para toda a Europa, a A90 Edition. Nesta versão, o GR Supra vem pintado de cinzento mate, com jantes pretas e interiores forrados a pele vermelha.

Para terminar, referir só que a Toyota apenas vai ter disponível para venda 900 unidades neste primeiro ano para toda a Europa e que para já ainda não se sabe os preços que a nova geração do Supra irá ter no nosso país.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

2 pensamentos sobre “Estrada – Será este o melhor Toyota Supra de sempre?!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.