Estrada – Renault Kadjar, ir atrás do Qashqai!!

Apesar de ter ficado em 4.º lugar no ranking de vendas em Portugal no ano passado, pode-se dizer que a mudança da lei das portagens no nosso país, salvou e poderá catapultar as vendas do renovado Renault Kadjar este ano. O Nissan Qashqai começa a ficar apertado?! É o que vamos ver.

Até agora o Kadjar apenas tinha um motor e uma versão de equipamento disponível, tudo para poder ser Classe 1 nas portagens, mas com a mudança da lei, a Renault fez um facelift ao seu SUV, e a partir de agora o Kadjar está disponível com 4 motores diferentes, 3 níveis de equipamento e com versão de tração dianteira ou integral (esta não escapa à Classe 2 ainda).

Apesar de ter ido “à faca”, as mudanças no Kadjar não foram assim tantas como isso, mas deram-lhe um look mais musculado. Por fora este SUV da marca francesa ganhou umas novas óticas frontais em LED, novas luzes de nevoeiro e de marcha-atrás. Ambos os para-choques foram redesenhados, foram aplicados aqui e ali aplicações em cromado e há ainda umas novas jantes de 19″.

Quando passamos para dentro do habitáculo, as mudanças também não foram muitas, mas já que estava com as mãos na massa, a Renault mudou algumas coisitas. Há um novo sistema multimédia com ecrã tátil de 7″, um novo apoio de braço, novos comandos para o sistema de ventilação, novos comandos dos vidros elétricos e agora passa a haver entradas USB nos bancos traseiros, para a criançada não fazer birra quando acaba a bateria dos seus smartphones.

A nível de materiais, a Renault aposta no rigor e na qualidade de construção, com materiais mais moles e agradáveis ao toque no cimo do tablier e naqueles sítios aonde as nossas mãos tocam mais vezes, e depois com materiais mais duros do meio para baixo e naqueles sítios mais escondidos.

Se primeiro não vos apetecia comprar um Kadjar porque só havia com o motor 1.5 dCi de 110 cv, a partir de agora já há mais por onde escolher.

Nos motores a diesel passamos a contar com o novo 1.5 Blue dCi, que debita 115 cv e 260 Nm. Pode ser associado à caixa automática EDC de 7 velocidades ou à caixa manual de 6 velocidades. A Renault promete um consumo em ciclo combinado de apenas 5l/100 km ou 5.1l/100 km com a caixa EDC. Vai haver também com o novo motor 1.7 Blue dCi com 150 cv e 340 Nm, mas estará disponível apenas com caixa manual de 6 velocidades.

Este diesel mais potente é o que pode vir equipado com a tração 4×4. Já no campo dos motores a gasolina, cada vez mais vendidos no nosso país, a marca francesa, aposta no 1.3 TCe com 140 cv e 240 Nm ou com 160 cv e 260 Nm (270 Nm com caixa automática). Ambos podem ser escolhidos com caixa manual de 6 velocidades ou com a caixa automática EDC de 7 velocidades.

renault-kadjar-2019-800-42

A Renault promete consumos na casa dos 6,6 a 6,7l/100 km para a versão com 140 cv e de 6,6 a 6,8l/100 km para a versão de 160 cv.

A partir de agora o renovado Kadjar passa a contar com os níveis de equipamento Zen, Intens e Black Edition.

O Zen é o mais “despido”, conta com o básico e mais algumas coisinhas como por exemplo o cruise control, jantes de 17″, faróis de nevoeiro e rádio MP3 (sem ecrã tátil).

Subindo para o Intens, passamos a contar com a/c bizona, jantes de 18″ ou 19″ em opção, ecrã tátil multimédia de 7″, estacionamento automático, USB para os bancos traseiros, alerta de transposição de faixa e grelha frontal cromada.

Já o Black Edition acrescenta ao equipamento do Intens, extras como o teto panorâmico, estofos em Alcantara, sistema de som da Bose e bancos dianteiros aquecidos e reguláveis eletricamente. Para a lista de opcionais ficam os sistemas de segurança e ajuda à condução.

O renovado Renault Kadjar chega já aos stands do nosso país a partir desta sexta-feira, dia 25 de janeiro, com preços que começam nos 27.770€ (motor TCe 140 cv, caixa manual e equipamento Zen) e nos 31.140€ (motor Blue dCi 115 cv, caixa manual e equipamento Zen).

O motor diesel de 150 cv e a versão 4×4 só chegam ao nosso país na próxima primavera.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.