24h Daytona – Oliver Jarvis bate recorde e conquista a pole

Depois do azar para a equipa do Cadillac #5, foi Oliver Jarvis que conquistou a pole position para a corrida de sábado. O piloto do Mazda RT24-P #77 da Team Joest fez três voltas consecutivas assombrosas, passando para a frente da tabela de tempos. O tempo que garantiu a pole e o novo recorde de pista foi 1:33.685s. Embora este tempo seja um novo recorde, ficou ainda longe do melhor tempo que foi marcado no Roar, o teste antes da prova.

Ricky Taylor foi o segundo mais rápido, com o tempo de 1:33.873s que marcou pouco depois do melhor tempo de Jarvis. Juan Pablo Montoya foi o terceiro mais rápido.

Nos GTLM a Porsche carimbou o melhore tempo da qualificação desta classe. Nick Tandy para além de garantir a pole no #911, também garantiu novo recorde para esta classe na pista de Daytona. Jan Magnussen em Corvette, que esteve muito sossegado durante a maior parte da sessão, conseguiu ficar com o 2º melhor tempo da qualificação, apenas a 3 décimos do tempo de Tandy. Ryan Briscoe colocou o Ford GT #67 na terceira posição da grelha dos GTLM.

Nos GTD, Mathias Lauda foi o piloto que esteve aos comandos do Ferrari 488 da Spirit of Race, companheiro de Pedro Lamy. O austriaco não foi além da 6ª posição. A pole foi conquistada por Marcos Gomes a bordo de outro 488 GT3. Ben Keating foi o piloto da Riley Motorsports que colocou o Mercedes AMG GT3 na segunda posição e Trent Hindman em Acura garantiu o terceiro melhor tempo nos GTD.

Nos LMP2 foi James Allen da DragonSpeed o mais rápido desta classe.

Todos os resultados, aqui.

A corrida começa sábado às 19h35 com transmissão em directo no IMSA.TV, mas amanhã os pilotos têm mais uma oportunidade de dar mais umas voltas ao traçado americano no terceiro treino livre, às 10h.

Foto de capa: IMSA

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.