Fórmula E – Lotterer estragou corrida a Félix da Costa

O único português a competir na Fórmula E, António Félix da Costa, teve uma tarde para esquecer na cidade de Santiago do Chile. O piloto da BMW partiu da 17ª posição da grelha de partida e conseguiu ultrapassar alguns pilotos e chegou a estar na 13º posição, até que Andre Lotterer tocou na traseira do monolugar do português e este bateu em Jean-Eric Vergne.

O piloto português entrou imediatamente a seguir na box com um furo nos pneus e saiu poucos momentos depois, já na cauda do pelotão, quase a ser dobrado. Precisava muito de um Safety Car e usar o Attack Mode e o Fan Boost.

A corrida teve duas situações de Full Course Yellow, devido a problemas no carro de Günther e depois de Vandoorne bater no muro de protecção da pista chilena. Enquanto isso, Félix da Costa foi passado pelos líderes da corrida e perdeu as poucas hipóteses que tinha em chegar-se aos lugares mais à frente.

Até que, a cerca de 10 minutos do fim da prova, AFC voltou a entrar no pitlane e colocou o carro dentro da box, desistindo da corrida. É a segunda prova consecutiva sem pontuar e na nossa opinião, as duas devidos a erros alheios.

A corrida foi vencida por Sam Bird, depois de Buemi que saiu da pole, também desistir. Pascal Wehrlein conseguiu o pódio na segunda posição e o colega de equipa de Félix da Costa, Alexander Sims terminou no lugar mais baixo do pódio (Sims foi penalizado no final da corrida e baixou para 8º, com Daniel Abt a subir ao pódio).

A corrida ficou marcada pela alta temperatura do asfalto, que originou algumas perdas de controlo dos carros e muitos toques entre os concorrentes.

fiaformulae

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.