Estrada – Leilões: Está tudo doido!!

É verdade. Está tudo doido (e cheio de dinheiro!!) ultimamente nos leilões de automóveis. Todos sabemos que aquele carro “especial” que todos nós gostaríamos de ter na nossa garagem, vale agora milhares ou milhões até. Os especialistas dizem que quem tem muito dinheiro para investir, o deve fazer em automóveis, em vez de ouro, ações ou de casas (exceto se for em Lisboa, claro!!).

É o bem que mais tem vindo a valorizar nestes últimos tempos. Pois bem, no último leilão realizado pela Barrett-Jackson, no Arizona (EUA), houve dois modelos que atingiram valores extratosféricos. E acreditem ou não, estes dois carros não são nenhum “unicórnio”. São carros que vão entrar agora em comercialização e vão vender bastantes unidades (espera-se que sim!!).

8302326A-C6E7-405B-86AD-60DE9C22EBC4

O primeiro modelo arrematado foi a 1.ª unidade do novo Toyota GR Supra. Esta unidade tem o VIN 20201 e conta com a assinatura de Akio Toyoda, CEO da Toyota, na tampa do motor. Pois bem, este modelo em cinzento mate e interiores em pele vermelha, foi comprado por 2.1 milhões de dólares (+/- 1 milhão e 847 mil euros). Incrível para um carro novo!!

Já o segundo mais caro deste leilão foi a 1.ª unidade (VIN 001) do novo Ford Mustang Shelby GT500. Este puro sangue americano foi arrematado por uma quantia de 1.1 milhões de dólares (+/- 967.500 euros).

E5136FA5-E4F5-4065-9D4F-18C6EC02B94F

Pode parecer muito dinheiro (é mesmo muito dinheiro!!) por um carro, que se espera não ser raro, mas a boa notícia é que todo o valor angariado vai ser distribuído por várias instituições de solidariedade nos Estados Unidos. E assim ajudar quem mais precisa!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.