Lewis Hamilton: “Foi um primeiro dia positivo”

A Mercedes completou o seu programa planeado para o primeiro dia de testes de pré-temporada de 2019, reunindo dados de aerodinâmica e pneus. Valtteri Bottas e Lewis Hamilton revezaram-se ao volante do W10 EQ Power+ de 2019, acumulando quase 700 km no Circuito de Barcelona-Catalunha.

Bottas foi o primeiro ao volante na sessão da manhã, concentrando-se na recolha de dados de pneus e aerodinâmica, com Hamilton a conduzir o carro novo à tarde, focando-se na informação sobre como o novo carro reage a certas mudanças de configuração. O programa de hoje concentrou-se em melhorar o entendimento dos novos pneus Pirelli para a temporada de 2019, bem como na recolha de dados aerodinâmicos, na mesma altura em que a unidade motriz alemã completou um total de 838km.

Para Bottas uma missão cumprida e com sucesso. “Gostei bastante desta manhã, é bom estar de volta à pista. Fiz 69 voltas e não houve grandes problemas com o carro, pelo que foi uma sessão relativamente bem sucedida. Como o carro é novo, imediatamente encontramos maneiras de melhorar o equilíbrio e o comportamento, e vamos continuar a trabalhar nisso nos próximos dias. É bom ver o carro funcionar bem e isso prova que toda a equipa está a fazer um óptimo trabalho, tanto em Brackley como em Brixworth, mas também aqui na pista. Estou ansioso por ter mais tempo no carro amanhã à tarde.”

Valtteri Bottas rodou 69 voltas e Lewis Hamilton 81. O britânico foi um pouco mais lento que o seu colega de equipa (Valtteri 1:20.127s, Lewis 1:20.135s), mas nem por isso deixou de gostar de estar de volta ao carro.

“É bom estar de volta ao carro e é óptimo ver que o carro funciona sem problemas. Parece um pouco diferente em relação ao ano passado e agora estamos a começar a conhecê-lo, tentando entender o equilíbrio e a entender as características com as quais temos de trabalhar. Foi um primeiro dia positivo, testando o nosso plano de corrida e há muito para aprender sobre o novo carro em que vamos trabalhar nos próximos dias.”

Amanhã, Lewis estará ao volante do W10 pela manhã com Valtteri na sessão de tarde.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.