Max Verstappen: “Estou ansioso pelo resto da semana”

A Aston Martin Red Bull Racing deu início aos primeiros testes de F1 com Max Verstappen aos comandos do RB15 num total de 128 voltas ao Circuito de Barcelona, num bom arranque nesta nova Era da Honda. Além de ter sido o segundo piloto a concluir mais voltas no dia, ​​Max registou o quarto melhor tempo, graças a uma volta no final da tarde em 1:19.426s.

No final do dia, o piloto holandês afirmou que: “Fazer 128 voltas no primeiro dia de testes é um dia muito bom, por isso estou muito feliz. Recolhemos muitos dados, o que é realmente importante e analisaremos tudo hoje à noite para ver o que podemos melhorar amanhã, quando o Pierre [Gasly] estiver no carro. Vou analisar todos os pormenores hoje e amanhã para ver onde posso melhorar para o meu segundo dia. Até agora, tudo bem e estou feliz por termos conseguido fazer tantas voltas. Estou ansioso pelo resto da semana.”

O engenheiro de corrida, Guillaume Rocquelin, acrescentou às palavras de Verstappen que: “Sem grandes problemas. Atrasamos um pouco a saída da manhã devido a um pequeno pormenor frustrante, mas resolvemos isso sem qualquer agitação e uma vez que o Max entrou no ritmo dele, nós desfrutamos de um primeiro dia muito bom. Demos muitas voltas, superamos a carga de trabalho sem problemas e, embora a maioria das equipas não esteja a pensar nos tempo por volta, o Max fez um tempo respeitável. Eu diria que, operacionalmente, estamos bem posicionados e tudo está a funcionar como deveria estar. Um início sólido e uma boa plataforma para o resto da semana.”

Amanhã é dia de Pierre Gasly subir para o RB15 na sua primeira experiência real com o carro da equipa.

Foto de capa: Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.