Pierre Gasly: “Foi importante para mim ficar confortável no carro”

Dia dois dos primeiros testes de pré-temporada da Fórmula 1 em 2019 e Pierre Gasly sentiu o primeiro gostinho do Aston Martin Red Bull Racing RB15. O novo recruta da equipa registou 92 voltas no Circuito de Barcelona-Catalunha antes de um pião no final da tarde interromper o seu dia de trabalho.

“O dia foi positivo e estou muito feliz por estar de volta ao volante depois da paragem de inverno. O primeiro sentimento é bom. Foi importante para mim ficar confortável no carro e conseguirmos fazer mais de 90 voltas. Esta tarde cometi um erro, acelerei muito cedo e perdi a traseira. Foi aborrecido perder a última hora de testes. Fora isso, testamos muitas coisas e obtivemos muitas informações boas, existe um bom potencial. É claro que ainda temos muito trabalho a fazer nos próximos seis dias de testes, mas para mim, além do erro, o primeiro dia foi óptimo”.

O Engenheiro de Corrida, Guillaume Rocquelin, acrescentou: “Acontece. Antes do pião do Pierre, estávamos a fazer stints curtos para recolha de dados e depois disso, houve uma redefinição. O Pierre estava numa volta rápida e como tal, procurava o limite do carro. Ele não está, compreensivelmente, feliz, mas não é um desastre. Temos um pouco de trabalho para esta noite, mas estaremos prontos amanhã. Além disso, o Pierre teve um bom primeiro dia no carro. O alvo desta manhã foi fazer quilómetros no carro, dar-lhe uma sensação boa e passar pela aprendizagem acerca dos pneus. Houve alguns testes de fundo, mas foi principalmente sobre o Pierre ficar confortável. À tarde, mudamos para a recolha de dados em pequenos stints e isso foi o foco até o final da tarde”.

Pierre Gasly assinou a sua melhor volta com o tempo de 1:19.814s.

Foto de capa: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.