Lance Stroll: “a confiança e o à-vontade com a equipa cresceram”

A primeira fase de testes da F1 terminou hoje, com mais uma sessão de trabalho pela frente na próxima semana. A Racing Point, esteve à semelhança de ontem, curta em termos de ritmo devido à descoberta de uma fuga de fluído no carro, ainda assim a nova contratação da equipa, Lance Stroll diz-se mais à-vontade dentro da equipa e já pensa na próxima semana para conseguir trabalhar a melhor configuração para a primeira ronda em Melbourne, marcada para 14 de Março.

“É óptimo ter uma semana de testes já concluída e sinto-me optimista. Fizemos uns bons quilómetros no dia de hoje e concluímos a maior parte do nosso programa planeado: foi um bom começo e podemos aproveitar isso na próxima semana. A confiança e o à-vontade com a equipa cresceram: deram-me todas as ferramentas que preciso como piloto. Têm-me apoiado bastante e isso ajuda-me a tirar o melhor de mim e do carro. Estou ansioso para a próxima semana e trabalhar mais a configuração para que possamos levar para Melbourne o carro mais rápido possível.”

Aos comandos do RP19 Lance Stroll acumulou hoje 72 voltas ao circuito catalão, com o 12º melhor tempo em 1:19.664s.

Para Tom McCullough, director de performance da Racing Point dia de testes foi “valioso. Concentramo-nos principalmente no trabalho de configuração e no entendimento de como o nosso carro funciona, tendo concluído a maioria dos nossos testes de recolha de dados nos últimos três dias. Também pudemos começar a trabalhar em turnos longos. Estamos a fazer um bom progresso com o equilíbrio do carro, mas infelizmente o dia foi interrompido por uma fuga de óleo que detectamos, algo que estamos actualmente a  investigar. No geral, esta semana foi produtiva, embora não tenhamos feito os quilómetros que tínhamos planeado. No entanto, temos alguns dados importantes e estamos ansiosos para outro teste produtivo na próxima semana.”

Os trabalhos na F1 voltam na segunda feira, 25 de Fevereiro, para mais 4 dias de trabalho, os últimos antes do primeiro Grande Prémio na Austrália.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.