WRC – Sébastien Ogier lidera 1.º dia do Rali do México

Não começou bem o primeiro dia a sério do Rali do México. Logo na SS1, apenas Esapekka Lappi em Citroën, Andreas Mikkelsen em Hyundai e Kris Meeke em Toyota fizeram a etapa. O salto antes da reta da meta causou arrepios a quem por lá passou. Devido a estar danificado a organização decidiu cancelar o troço antes que alguém ficasse virado ao contrário no meio de tanta gente que estava a assistir.

Depois o rali saiu da cidade para as altas montanhas e aí começaram a aparecer os problemas. Teemu Suninen em Ford Fiesta WRC bateu com gravidade e pode ter dito adeus a esta etapa do mundial de ralis. A M-Sport disse que será muito difícil reparar o carro no México, por isso nem em Rally 2 deve voltar.

Andreas Mikkelsen em Hyundai saltou para a liderança do rali, mas sempre seguido de perto por Sébastien Ogier em Citroën e de Dani Sordo em Hyundai i20, mas mais tarde no dia, um furo e um toque que lhe partiu a suspensão da frente, tiraram-lhe a liderança e foi obrigado a desistir. Thierry Neuville em Hyundai também perdeu muito tempo com um furo e mais alguns problemas.

Assim Sébastien Ogier saltou para a liderança apesar de sempre muito apertado por Dani Sordo. Elfyn Evans em Ford Fiesta WRC chegava ao terceiro lugar da classificação. Ott Tänak em Toyota Yaris não conseguia reagir nem chegar-se à frente pois além dos troços estarem sem aderência, o piloto estónio tinha que abrir as classificativas e com isso perdia muito tempo.

Nos últimos troços do dia, Dani Sordo quando seguia no segundo lugar apenas a 2.9s de Ogier, teve que abandonar devido a problemas no alternador. Também Jari Matti-Latvala em Toyota foi obrigado a desistir por problemas elétricos.

Kris Meeke não cometeu erros, manteve um ritmo sólido mas perdeu algum tempo pois o Yaris WRC começou a deixar entrar pó para o interior. Já no WRC2, a liderança está com Marco Bulacia Wilkinson de apenas 18 anos aos comandos de um Skoda Fabia R5, depois de ser o mais rápido em 5 das 9 especiais do dia. No segundo lugar segue Benito Guerra também com um Skoda e em terceiro está Alberto Heller em Ford Fiesta.

O único carro na categoria WRC2 Pro é o Fiesta R5 de Lukasz Pieniazek mas o piloto desfez a dianteira numa saída de estrada na SS6 e desistiu. Espera-se que volte hoje. Assim com 4 vitórias em especiais Sébastien Ogier terminou o dia na liderança do rali mexicano com uma vantagem de 14.8s para Elfyn Evans em Ford e de 21.1s para Kris Meeke em Toyota.

Hoje há mais 9 troços que prometem muitas dores de cabeça aos pilotos.

E8C045AD-ACE9-4929-9013-6ADC4090DF03

📸 @World / A.Lavadinho / A.Vialatte / G.Makai / M.Kovacs / M.Trenkler/ D.Aguilera

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.