WRC – Sébastien Ogier arranca para o último dia com a vitória na mão

O segundo dia a sério do Rali do México não começou da melhor maneira para Esapekka Lappi em Citroën C3. O piloto vinha a fazer bons tempos mas deu uma curva mais larga e ficou metade na valeta e metade no troço. Sem público para ajudar a sair desta alhada, Lappi teve que desistir.

Mesmo havendo um pouco de espaço no troço para os outros carros passarem, a organização decidiu interromper a especial, enquanto não resolviam o problema. Graças a este problema, Sébastien Ogier que tinha furado, não perdeu tempo e não perdeu a liderança.

Mas a seguir a organização deu tempos nominais a todos os pilotos que não passaram na SS10 devido ao acidente de Lappi e aí Ogier perdeu a liderança do rali para Kris Meeke em Toyota Yaris. Mas a sorte durou pouco, pois Meeke furou logo a seguir e perdeu mais de 1m, dando a liderança de volta ao francês da Citroën.

Com o dia a meio, Ott Tänak em Toyota Yaris WRC e Thierry Neuville em Hyundai i20 WRC iam ganhando terreno com bons andamentos, sem erros nem problemas. Andreas Mikkelsen em Hyundai regressou depois do abandono de ontem e deparou-se com algo que já é habitual no México, teve que abrir um portão para passar!!

Já Elfyn Evans em Ford Fiesta WRC manteve um bom ritmo, sem erros nem problemas e ia conseguindo evitar as investidas de Tänak na luta pelo o segundo lugar à geral. Mais tarde Kris Meeke teve um problema mecânico no Yaris WRC e perdeu ainda mais tempo. Já Thierry Neuville ia aproveitando para ganhar tempo, com os seus dois colegas da Hyundai a limpar a estrada.

Assim o francês Sébastien Ogier acabou o segundo dia na liderança do rali com uma vantagem de 27s para o piloto da M-Sport Elfyn Evans e de 29.2s para Ott Tänak em Toyota. Ogier tem a vitória quase garantida e apenas tem que gerir o ritmo e não cometer erros nos últimos três troços do dia de hoje. A luta mais interessante será a do segundo lugar, onde Tänak está a dar tudo para passar Evans.

Quanto ao WRC2 Marco Bulacia perdeu a liderança da classe para Benito Guerra devido a um furo onde perdeu mais de três minutos para resolver o problema. Já Alberto Heller abandonou depois de partir a caixa de direção do Fiesta R5. Na classe WRC2 Pro, Lukasz Pieniazek teve um dia melhor que o de ontem apesar de um furo. Como está a competir sozinho nesta classe, basta chegar ao fim do dia de hoje para arrecadar os 25 pontos.

Faltam apenas três troços para definir o vencedor do Rali do México em 2019. Ogier tem a vitória na mão. Evans e Tänak lutam pelo o segundo lugar. Já Thierry Neuville está longe e apenas com um abandono dos da frente é que consegue chegar ao terceiro lugar.

66F72691-BBA0-46DB-B5DE-08336AD68E52

📸 @World / A.Lavadinho / A.Vialatte / G.Makai / M.Kovacs / M.Trenkler/ D.Aguilera

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.