Estrada – De Palmela com 300 cv de potência

Se antigamente as pessoas preferiam um carro rasteirinho com 200 ou 300 cv, agora os tempos mudaram e essas mesmas pessoas preferem um SUV com essa mesma potência. Como a cada ano que passa, aparece um novo nicho no segmento destes “jipes”, os hot SUV estão a começar a crescer.

E do nosso país vai passar a sair uma versão para esta categoria. A VW apresentou agora no Salão Automóvel de Genebra a versão R do T-Roc, que tem o seu nascimento em Palmela.

Por fora o T-Roc R recebe um kit mais racing, com para-choques desportivos à frente e atrás, umas novas jantes de 18″ ou de 19″ em opção, badges R espalhados pela carroçaria, um novo spoiler e umas novas ponteiras de escape. Em opção podemos optar por um sistema de escape desportivo da Akrapovic.

Por dentro encontramos um interior decalcado do normais T-Roc, mas onde passamos a encontrar uns bancos desportivos em pele e com apontamentos a imitar o carbono, um volante desportivo de fundo plano e ainda frisos de outras cores. Nada de muito berrante como é hábito nas versões desportivos da marca alemã.

Debaixo do capot está o bloco 2.0 TSI com 300 cv de potência e 400 Nm de binário. Está acoplado a uma caixa automática DSG de 7 velocidades e ao sistema de tração integral 4MOTION.

Para melhorar a dinâmica, este T-Roc R conta com uma suspensão rebaixada em 20 mm, sistema de travagem do Golf R, direção afinada, modo Race e Launch Control. Se desligarmos o controlo de tração, ele fica desligado a 100% e ficamos por nossa conta.

A marca alemã garante uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 4,9s e uma velocidade máxima limitada electronicamente aos 250 km/h. O novo Volkswagen T-Roc R está previsto chegar ao nosso mercado no último trimestre deste ano, mas ainda não há preço definido.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.