Estrada – Valkyrie, o Hiper da Aston Martin

A Aston Martin levou ao Salão Automóvel de Genebra o seu hipercarro. O Valkyrie está a chegar para ser um rival de peso neste segmento. Pois se as outras marcas têm um hiperdesportivo, os britânicos da Aston também têm que ter.

E deixem-me que vos diga, meus meninos, este Valkyrie está qualquer coisa de especial!! A sua imagem merece estar num poster no quarto de todos petrolheads!! É que esta carroçaria e este motor são dignos de Óscar!!

 

Toda a carroçaria foi pensada ao milímetro para colar o Valkyrie ao chão e voar baixinho tanto em estrada como em pista. Temos um fundo plano, uma enorme frente aberta, para o ar circular por baixo sem restrições. Quase que se flutua a velocidades bem elevadas.

Para entrar para o interior é preciso quase saltar lá para dentro. É como se ficássemos dentro de um casulo. E à nossa frente está um volante saído da competição, onde se pode controlar todos os parâmetros este hipercarro. Há ainda vários ecrãs com ainda mais informação, todos virados para o condutor, pois este é um carro puro para se conduzir.

 

Mas guardei o melhor para o fim. O motor deste menino é uma autêntica obra de arte!! Trata-se nada mais, nada menos, que um motor 6.5l V12 atmosférico (sim, ouviram bem, sem turbos, nem compressores) que debita 1.014 cv de potência às 10.500 rpm e 740 Nm de binário às 7.000 rpm.

Este motor afinado pela Cosworth tem o seu redline apenas às 11.000 rpm!! Este belo pedaço de engenharia está ainda ligado a módulo elétrico feito pela Rimac, que garante uma potência final de 1.170 cv a este Aston Martin Valkyrie.

 

E o melhor disto tudo, é que este motor cumpre todas as novas e apertadas regras de emissões. Como?!, perguntam vocês, bem eu também não sei como é que isso é possível. Deve ser magia ou algo do género. Numa altura em que todas as marcas abandonam estes motores por ser difícil cumprir os limites de emissões, os britânicos mostram como se faz. Well done!!

O Aston Martin Valkyrie vai ter uma produção limitada a apenas 150 unidades desta versão e depois mais 25 unidades da versão AMR Pro, ainda mais hardcore e destinada unicamente aos circuitos. Cada unidade tem um custo base na ordem dos 2.8 milhões de euros e as primeiras unidades começam a ser entregues ainda no decorrer deste ano. Dizem os rumores que todas as unidades deste hiper mega carro britânico já estão vendidas!!

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.