Procuram emprego no desporto motorizado?

Quantos de nós, apaixonados pelo ambiente vivido nas corridas, já não sonharam em trabalhar nesta área? Possivelmente, o primeiro pensamento vai para trabalhar atrás do volante, mas acreditem que esse trabalho é só mesmo para alguns, como vemos no caso português, onde a extensa maioria dos pilotos pagam para trabalhar, sendo muitos poucos os que recebem dinheiro para o fazer. Parece uma relação tirada da trilogia das “50 Sombras de Grey”, mas a paixão por vezes é tanta que não há dinheiro que pague a satisfação de competir com um carro ou uma mota. No entanto, este artigo é dirigido para os curiosos ou para aqueles que procuram emprego no desporto motorizado, em equipas ou nas organizações que promovem as mais variadas competições.

Não encontramos nenhuma informação para Portugal e gostaríamos de a ter encontrado, como tal, as equipas, promotores ou até meios de comunicação social que queiram promover vagas nas suas estruturas, podem enviar, gratuitamente, essa informação para chicaneblog@gmail.com que tratamos de a anunciar.

Apenas colocamos o que encontramos nas mais importantes competições ou organizações mundiais, mas no final do artigo podem encontrar um link para um dos maiores sítios da Internet que poderão recorrer.

Vagas na Fórmula E

Desde Produtor de Social Media a Responsável de Marketing Estratégico, são 5 as vagas actuais para a a holding que controla a Fórmula E, todas elas com base no Reino Unido. Cliquem aqui.

Vagas no NASCAR (inclui IMSA)

São muitas as possibilidades para quem quiser apostar no outro lado do “pântano”. O NASCAR tem muitas e boas oportunidades que incluem administrativos para o Sebring Raceway e responsáveis para o departamento de marketing. Todo a informação neste link.

Vagas na Fórmula 1

O “Grande Circo” também tem várias oportunidades para quem procura um emprego dentro do desporto motorizado. Engenheiros de dados, de som, técnicos de fibra óptica e até press officer para a F2/F3 são procurados por quem gere uma das maiores, senão a maior, classe do desporto motorizado. Todas as vagas são fora do território nacional e podes ser vistas aqui.

Carreiras na FIA

A Federação Internacional de Automobilismo também pode ser uma fonte de emprego. Com base em Genebra, as vagas a ocupar neste momento dividem-se entre esta cidade suíça e Paris. Para quem gosta de aventuras, procurem aqui.

E em França? Vagas no ACO, promotor das 24h de Le Mans.

Depois de termos colocado o link para o forte concorrente do mundial de resistência, chega a hora de colocarmos o link para as vagas que existem no Automobile Club d’Oest e talvez tenhamos a sorte de algum dos nossos leitores nos enviar uns convites para a próxima edição das 24h de Le Mans, porque ficou com uma das vagas! Tudo neste link.

Pneus, pneus e mais pneus

As empresas de pneumáticos também precisam de funcionários e muitas das suas vagas estão ligadas ao desporto motorizado. Desde o marketing até aos mais variadas áreas de engenharia, podem consultar as muitas vagas para vários locais do mundo nos seguintes links:

Pirelli

Michelin

Yokohama

Dunlop & Goodyear

Bridgestone

Continental

Toyo

 

Uma das melhores plataformas para procurar empregos nesta área do desporto motorizado é, sem dúvida nenhuma, o site motorsports jobs. A maior parte das vagas, como acontece com o nosso artigo, são para fora do país, mas será dificil encontrar vagas tão completas e tão desafiantes em Portugal como as que são para fora do território e que encontramos durante a pesquisa para este artigo. Não que elas não existam, mas são poucas e só aparecem de vez em quando.

O objectivo do artigo não foi dar-vos a conhecer TODAS as vagas que existem no mundo do desporto, mas sim dar a oportunidade de criar interesse, ou criar um maior interesse, em quem nos segue e que possam apostar numa nova aventura rodeados pelo cheiro a borracha, combustível e pelo espírito competitivo.

Vamos tentar actualizar a lista das vagas disponíveis daqui a alguns tempos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.