F1 – Mercedes imbatíveis na qualificação

Os dois Mercedes colocaram-se nas duas primeiras posições da qualificação para o GP da Austrália. Numa luta apenas a dois, com os dois Ferrari e Max Verstappen num ritmo completamente diferente, Lewis Hamilton levou a melhor do colega Valtteri Bottas, com uma vantagem de +0.112s.

Os Ferrari, mais através de Vettel, não tiveram argumentos para o desempenho de Bottas e Hamilton e para já, à semelhança do que se passou nos treinos livres, mesmo Vettel explicando que a diferença não é assim tanta e que em corrida, devido à especificidade da pista, irão aproximar-se mais.

Max Verstappen conseguiu intrometer-se no topo dos tempos, ao qualificar-se entre os dois Ferrari em 4°, atrás de Vettel e acima de Charles Leclerc.

Em bom destaque estiveram os dois Haas, que normalmente conseguem bons resultados na qualificação em Melbourne. Foram sexto e sétimo, com Kevin Magnussen a levar a melhor sobre Romain Grosjean.

Lando Norris bateu Kimi Raikkonen e Sergio Perez na Q3 e ficou em muito melhor posição que o seu colega Carlos Sainz, que foi eliminado logo na Q1.

Destaque menos bom para os dois Renault, que não passaram à Q3 e que foram batidos pela concorrência na qualificação, tendo McLaren, Racing Point, Haas e Alfa Romeo colocado pelo menos 1 carro na última parte da sessão, automaticamente nos 10 primeiros lugares.

Destacamos ainda a pobre qualificação de Pierre Gasly, Lance Stroll e Carlos Sainz, que não passaram da Q1.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.