Estrada – E se houvesse uma Transit Connect RS e ST?!

Quando pensamos que os engenheiros das marcas de automóveis nos seus tempos livres, afastam-se de tudo o que se relacione com carros, para aliviar o stress do dia-a-dia, vemos que afinal não é bem assim.

Depois do ano passado os engenheiros da Honda do Reino Unido terem transformado um Honda Civic Type-R da nova geração numa pick-up (podem ver o artigo carregando no link), agora foi a vez dos engenheiros da Ford também do Reino Unido, criarem duas carrinhas comerciais bem desportivas.

A primeira criação juntou a carroçaria de uma Ford Transit Connect da 1.ª geração com o motor, a caixa de velocidades, o eixo da frente e os travões da 1.ª geração do Focus RS. Assim esta Transit Connect RS passa a debitar 215 cv e 310 Nm.

A nível de “cenário”, por fora conta com as mesmas jantes do Focus RS e umas listas que percorrem toda a carroçaria. Lá dentro contamos com bancos desportivos da Recaro, uma roll cage e dois pneus atrás na caixa de carga.

Quem a conduziu revela que o famoso “torque steer” e a personalidade endiabrada do Focus RS da 1.ª geração está lá toda!!

Não satisfeitos com esta criação, estes engenheiros sortudos criaram também a Transit Connect ST. Resulta da junção da carroçaria da Transit Connect da 2.ª geração com o motor e outras partes do Focus ST da 3.ª geração. Assim esta Connect ST conta com o motor 2.0l de 250 cv debaixo do capot.

A nível de imagem, utiliza também as jantes e a saída de escape a meio do para-choques do Focus ST. Alex Goy do canal de YouTube Carfection que conduziu estes dois modelos, garante que a Connect ST é muito mais agradável de conduzir se fosse para ser usada no dia-a-dia, pois a potência surge de forma mais suave e progressiva.

Claro está que estas duas versões tratam-se apenas de uma experiência de qual muita gente gostava de participar. Poder “brincar” à vontade e sem regras com o que há de melhor no armazém de uma marca de automóveis, deve ser o sonho de qualquer engenheiro!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.