Estrada – De Tomaso és tu?!

A empresa italiana Ares Design decidiu trazer de volta à vida as linhas e o design de várias lendas de antigamente do mundo automóvel. Para o seu primeiro projeto, a Ares Design escolheu o De Tomaso Pantera da década de 1970.

Para esta reinterpretação moderna do De Tomaso, a Ares Design escolheu o chassis, o motor, a caixa de velocidades e o sistema de tração do Lamborghini Huracán. Já na carroçaria é que está toda a magia desta criação. Todos os painéis são em fibra de carbono, com todo o seu design inspirado no De Tomaso Pantera. Até temos os faróis escamoteáveis tão típicos daquela época, mas aqui contam com tecnologia full LED.

Mesmo com a carroçaria em carbono, o Panther Project 1 acusa mais 1 kg na balança que o Lamborghini, ou seja, 1.423 kg. Já a nível de medidas é mais estreito e mais comprido que o Huracán.

Por dentro encontramos o mesmo tablier do Lambo mas com um novo formato, como é o caso dos bancos desenhados pela Ares Design. Luxo e requinte a bordo não faltam, pois tudo é forrado a pele, Alcantara e fibra de carbono. Este Panther conta ainda com jantes da Vossen com 20″ à frente e 21″ atrás.

Já na traseira encontramos o mesmo motor 5.2 V10 do Huracán, como já tinha referido antes, a debitar cerca de 650 cv às 8.250 rpm e 600 Nm às 6.500 rpm. Como levou um novo sistema de escape e uma nova ECU, este Ares Design Panther passou a debitar mais 10 cv. Assim a empresa italiana anuncia 325 km/h de velocidade máxima e uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3,1s.

De resto, não há mais mexidas. O chassis, a caixa automática de 7 velocidades e o sistema de tração integral com diferencial Haldex mantêm os specs da Lamborghini. Este De Tomaso moderno pela Ares Design vai custar cerca de 615 mil euros e as primeiras entregas chegam já ao mercado no final de maio.

Fotos: Ares Design

53811997_979518102257626_9189351158521528320_o

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.