GT Open – Henrique Chaves inicia preparação

Henrique Chaves realiza na próxima semana a sua primeira sessão de testes com o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport, tendo como palco o circuito de Paul Ricard, onde iniciará a preparação da sua estreia no International GT Open.

O piloto de Torres Vedras inicia em 2019 uma nova etapa na sua carreira, ingressando no exigente mundo dos GT, mais concretamente nos GT3, uma categoria com enorme profusão global, em que os mais prestigiantes construtores de carros de altas prestações apostam em força.

A equipa espanhola Teo Martín Motorsport foi a escolhida por Henrique Chaves, uma estrutura que já deu provas cabais da sua capacidade, como provam os títulos do International GT Open conquistados em 2015.

A máquina que permitirá a estreia do jovem de Torres Vedras no competitivo mundo dos GT será o novíssimo McLaren 720S GT3, um carro que realizou a sua primeira prova oficial no final de 2018, as 12 Horas do Golfo, e que este ano já venceu pela primeira vez – há pouco mais de uma semana, conquistou o seu primeiro triunfo, tendo como palco o circuito de Melbourne, durante uma prova de suporte do Australian GT ao Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1.

Henrique Chaves realizou já o seu primeiro contacto com o competitivo carro do construtor de Woking, também em Paul Ricard, mas só na próxima semana, nos dias 26 e 27 de Março, terá um verdadeiro teste que visa preparar a temporada deste ano do International GT Open. “Já tive a oportunidade de rodar com o McLaren 720S GT3 há algumas semanas, mas foi um contacto muito breve. Na próxima semana posso começar a trabalhar na minha adaptação ao carro e à equipa, uma vez que é tudo novo para mim. Estou entusiasmado por poder começar a preparação da nova temporada”, apontou o piloto de vinte e dois anos.

O jovem de Torres Vedras está determinado em iniciar uma rápida ambientação ao novo mundo que o rodeará em 2019. “É a minha primeira época com um carro de GT e estou consciente de que terei de passar por um processo de aclimatação. Serão muitas novidades – o tipo de carro, o McLaren 720S GT3, a equipa – mas estou empenhado em dar o meu máximo, como sempre. Para além disso, a Teo Martín Motorsport é uma equipa muito experiente e com provas dadas da sua competitividade, sendo um apoio muito importante para mim desde a primeira sessão de testes”, sublinhou Henrique Chaves.

A temporada de 2019 do International GT Open inicia-se nos próximos dias 27 e 28 de Abril em Paul Ricard, sendo disputado ao longo de sete etapas, visitando ainda os circuitos de Hockenheim, Spa-Francorchamps, Red Bull Ring, Silverstone, Barcelona e Monza.

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.