Ferrari P80/C, um 488 GT3 com esteróides

Os clientes pedem e a Ferrari dá. Nada é impossível. É assim, para quem o dinheiro não é problema!! A pedido de um cliente, a marca italiana desenvolveu um modelo único e com homologação apenas para circuito, baseado no 488 GT3.

O P80/C está a ser desenvolvido desde 2015 e foi, segundo os responsáveis da marca, o projeto deste tipo que mais tempo e energia gastou aos engenheiros da Ferrari. Com uma carroçaria idêntica à do 488 GT3 mas toda ela feita em fibra de carbono, a Ferrari modificou todo o seu design, para melhorar a aerodinâmica. A nível de tamanho, este modelo é 50 mm mais largo que o 488 GT3.

Na parte da frente nota-se um capot mais bicudo e com um novo lip por baixo do novo para-choques. Há novas entradas de ar no capot e também no para-choques dianteiro. O pára-brisas está numa posição mais inclinada, tudo para melhorar a aerodinâmica deste modelo, que serve de homenagem a duas lendas dos circuitos, o 330 P3/P4 e o Dino 206S.

Também a parte traseira teve mudanças. Há uma nova cobertura em alumínio para o motor, um vidro mais côncavo, uma nova asa em fibra de carbono e um novo difusor, tudo em tamanho XXL. O P80/C conta ainda com umas jantes de competição com 18″ desenvolvidas de propósito para este modelo único.

Por dentro o habitáculo mantém-se quase igual ao do 488 GT3, mudando apenas os forros das portas, que passam a ser em fibra de carbono e alguns elementos do tablier, que foram redesenhados.

A nível de cavalagem, a Ferrari não revelou nenhuns dados, apenas que este P80/C utiliza o motor 3.9 V8 biturbo sem restrições a nível de potência. Também o que não foi revelado pelo marca italiana, foi o preço final desta criação. Mas não é preciso perceber muito do assunto, para se ter a noção que deve ter custado uns bons milhões de euros!!

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.