F1 – Lewis Hamilton vence GP do Bahrain

Charles Leclerc arrancou para o seu segundo grande prémio de Fórmula 1 pela Scuderia Ferrari na Pole Position. Sebastian Vettel arrancava de segundo com o outro Ferrari SF90 e Lewis Hamilton partia do terceiro lugar da grelha com o Mercedes.

A marca germânica sabia que tinha que dar tudo o que fosse possível e que precisava de uma “estrelinha” para poder acompanhar os monolugares italianos, pois a Ferrari estava muito rápida como já não se vi-a há muito tempo.

2861E495-F36B-489A-B249-347C78D04781

Se as coisas começaram bem para a Ferrari e pensava-se que ia ser um “passeio no parque” para os dois SF90, as coisas complicaram-se e acabou por ser um desastre. A apenas 10 voltas do fim e quando liderava desde do início, Charles Leclerc viu a vitória na corrida a fugir-lhe das mãos. É que o módulo híbrido pifou e Leclerc não teve outra opção se não arrastar-se até à bandeira de xadrez.

Uma desilusão que Leclerc não mereceu pois fez um fim-de-semana fantástico e merecia a vitória no Bahrain. Mas os azares acontecem e Charles Leclerc terminou o GP na terceira posição. Soube mesmo a pouco!!

398AEC60-5702-4743-9D9F-8563C70EE715

Assim Lewis Hamilton só precisou de manter o pé no acelerador e passar Leclerc sem stress, para garantir a sua quarta vitória no Bahrain. Valtteri Bottas levou o outro Mercedes ao segundo lugar final. Afinal a “estrelinha” da sorte apareceu para a Mercedes.

Max Verstappen levou o Red Bull ao quarto lugar num circuito não muito favorável ao seu monolugar. Só não conseguiu ficar com o terceiro posto, pois com a avaria dos dois Renault quase simultaneamente, a corrida terminou atrás do Safety Car.

Sebastian Vettel voltou a ser a vergonha da Scuderia. Depois de ser passado por Hamilton, deve ter visto alguma visão do passado só pode, fez um pião, danificou a asa dianteira e teve que ir a box. Caiu para oitavo mas mesmo assim ainda recuperou para o quinto lugar final. Vettel não começa bem a temporada e tem que se por fino, pois o seu companheiro de equipa não está lá para brincar!!

Já Lando Norris levou o McLaren ao sexto lugar final, seguido de Kimi Raikkonen em sétimo com o Alfa Romeo, Pierre Gasly com o Red Bull terminou em oitavo, Alexander Albon levou o Toro Rosso ao nono posto e Sergio Pérez fechou o Top-10 com o Racing Point.

Nico Hulkenberg, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz e Romain Grosjean não terminaram a corrida.

26A579EC-A84D-49CB-9BE5-700767B96B5E

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.