WTCR – Esteban Guerrieri vence corrida 1 de Marraquexe

A primeira Pole Position da temporada 2019 do FIA WTCR/Oscaro foi para o argentino Esteban Guerrieri da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport com o Honda Civic TCR. Já o nosso Tiago Monteiro também em Honda Civic TCR mas da KCMG arrancou do sétimo lugar.

O francês Yvan Muller com o Lynk & Co 03 TCR da Cyan Racing arrancava da segunda posição da grelha mas uma passagem mais forte por cima de um corretor obrigou-o a trocar de motor e a começar a corrida das boxes.

Com um traçado citadino tão apertado em Marrocos, não se esperava grandes lutas nem algo do género, pois um pequeno erro paga-se caro. Com o semáforo verde, os pilotos arrancaram, Guerrieri e Thed Björk com o novo Lynk & Co chegaram à primeira curva bem juntos, mas o piloto sueco levantou e pé e deixou Guerrieri tomar o primeiro lugar que nunca mais largou até ao fim da corrida.

Sem muita história para contar, foi uma corrida toda feita a ritmo elevado, com apenas alguns toques no meio do pelotão e apenas uma ou duas ultrapassagens.

3AA79C24-2479-46FE-A216-BADF6124937E

Tiago Monteiro mostrou um ritmo muito forte e manteve-se sempre no grupo da frente, atacando sempre que possível quem ia à sua frente. Nunca teve muito trabalho a defender-se de quem vinha atrás. Como disse, foi uma corrida muito morna.

Assim Thed Björk da Cyan Racing terminou no segundo lugar e Jean-Karl Vernay com o Audi RS3 da Leopard Racing Team Audi Sport foi o terceiro a cortar a linha de meta. Mas devido a uma penalização de 5s por ter dado um toque forte a Andy Priaulx em Lynk & Co, o francês caiu para o sétimo lugar final. Com esta penalização o outro Honda da ALL-INKL.COM Münnich Motorsport com Nestor Girolami ao volante ficou com o terceiro lugar do pódio.

Tom Coronel e Aurelien Panis com os Cupra TCR da Comtoyou DHL Team Cupra Racing, Mehdi Bennani e Johan Kristoffersson com os VW Golf TCR da Sébastien Loeb Racing Volkswagen Motorsport, Niels Langeveld com o Audi RS3 da Comtoyou Team Audi Sport e Ma Qing Hua com o Alfa Romeo Giulietta TCR da Mulsanne não terminaram a corrida.

ED75A823-B65B-4530-90F8-B3AB92206B32

📸 FIA WTCR/Oscaro

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.