WTCR – Thed Björk vence a corrida 3 em Marraquexe

Frederic Vervisch com o Audi RS3 da Comtoyou Team Audi Sport partiu da Pole Position para a última corrida deste fim-de-semana em Marrocos. Mas logo os Lynk & Co 03 TCR de Björk e Muller passaram o Audi do belga.

Logo atrás a corrida terminava para o nosso Tiago Monteiro. Na curva 3, Tiago seguia na trajetória certa mas com Esteban Guerrieri no lado interior e Yann Ehrlacher no lado de fora, a coisa não correu bem e foi impossível passarem os três ao mesmo tempo. Assim Tiago Monteiro e Yann Ehrlacher ficaram nas barreiras e abandonaram os dois a prova.

B755C6C4-FE0E-4CA5-A394-26E19AF2AE08

Aí entrou o Safety Car. Quando saiu, Yvan Muller ganhou vantagem sobre Björk mas o piloto francês veio a abandonar mais à frente pois o Lynk & Co teve problemas na caixa de direção. Logo a seguir o Safety Car voltou a entrar, devido à saída de pista de Jean-Karl Vernay com problemas nos travões do Audi RS3 e ficou até ao fim da prova.

Assim a vitória desta terceira corrida ficou para Thed Björk, garantindo também uma estreia a vencer para a marca chinesa no desporto motorizado. O segundo lugar ficou para Frederic Vervisch e o terceiro para Mikel Azcona com o Cupra TCR. O brasileiro Augusto Farfus não terminou a prova com o Hyundai i30 TCR e Nicky Catsburg também em Hyundai não participou devido aos danos que teve na segunda corrida.

A próxima ronda do campeonato será na Hungria entre os dias 26 e 28 deste mês.

D167D39C-4EC0-4064-A045-8E4202C8BE87

1B451D34-E9BE-4F88-8863-B7A14E757D94

📸 FIA WTCR/Oscaro / Cyan Racing

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.