CPK – Fábio Mota vence em Fátima

Fábio Mota venceu a classe Master da ronda do Funpark – Kartódromo de Fátima do Campeonato de Portugal de Karting, tendo ainda somado o segundo posto da geral na categoria X30 Super Shifter, concluindo um fim-de-semana de bons resultados.

O piloto de Vila Nova Gaia já ontem tinha dado provas de grande competitividade no traçado situado nos arredores de Fátima, tendo assegurado o terceiro posto na primeira Manga de Qualificação.

A alinhar no terceiro posto, Fábio Mota esteve na luta pelos lugares da frente, subindo a segundo, durante uma acirrada luta pela vice-liderança. Com o segundo posto na derradeira Manga de Qualificação, o piloto assistido pela Motacane garantiu um lugar na primeira linha da grelha de partida para a Final.

O gaiense arrancou bem, mantendo o segundo posto e construindo uma pequena vantagem que que o deixou ao abrigo de qualquer ataque dos seus perseguidores. Sem ser incomodado e com um ritmo rápido e consistente, Fábio Mota cruzou no segundo posto da geral, triunfando entre os concorrentes inscritos na Classe Master. “O pelotão estava muito competitivo como demonstram os resultados, mas tive um kart muito performante desde o início do fim-de-semana e também consegui adaptar-me bem às condições da pista, que foram mudando ao longo destes dois dias. Depois de ter garantido o segundo posto na grelha de partida para a Final, sabia que teria de realizar um bom arranque. Foi o que fiz, mantendo um ritmo forte que me valeu o segundo lugar e a vitória na Classe Master. Este resultado é a prova do bom trabalho que temos vindo a realizar”, apontou.

Depois de uma passagem difícil pela primeira etapa do Campeonato de Portugal de Karting, no Bombarral, o piloto de Vila Nova de Gaia mostrou em Fátima que está na competição para se bater de igual para igual com todos os seus adversários. “A primeira prova não nos correu bem, mas sabíamos que tínhamos ritmo para lutar pelos lugares da frente. Com trabalho e afinco foi o que aconteceu aqui em Fátima. Quero agradecer à Motocane e ao meu mecânico Gil Oliveira pelo trabalho desenvolvido, que me permitiu ser competitivo ao longo de todo o fim-de-semana. Quero também dar uma palavra de apreço à minha família e amigos que me apoiaram nesta prova. Agora temos de olhar para as próximas etapas e voltar a realizar um bom trabalho”, concluiu Fábio Mota.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Karting disputa-se nos próximos dias 11 e 12 de Maio, tendo como palco o Kartódromo Internacional de Leiria.

Press Info

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.