F1 – Lewis Hamilton vence corrida 1000 da Fórmula 1

O piloto britânico da Mercedes entrou mais uma vez para os livros de história ao vencer a milésima corrida da Fórmula 1. Lewis Hamilton não deu qualquer hipótese mais uma vez. O seu companheiro de equipa, Valtteri Bottas partiu da Pole Position mas exagerou no arranque com muita patinagem das rodas e Hamilton saltou logo para a frente da corrida.

Mais uma vez a Ferrari foi impotente para causar suores frios às flechas cinzentas. Bottas terminou no segundo posto e Sebastian Vettel ficou-se pelo o terceiro lugar do pódio, e ainda se sentiu apertado por Max Verstappen na reta final da corrida. Mas com Leclerc a dar o “corpo à causa”, lá ajudou o alemão a ficar com o terceiro lugar.

0E45B71A-5D05-4582-A2D4-ECE1C589A10F

Já Pierre Gasly com o Red Bull leva para casa o pontinho, pela volta mais rápida. Alex Albon arrancou da pit depois de ter rebentado o Toro Rosso nos treinos mas recuperou muitas posições e terminou no décimo lugar final. Foi também o festejo dos 250 GP da Toro Rosso na Fórmula 1.

Com esta vitória Lewis Hamilton sobe à liderança do campeonato com mais 6 pontos sobre Valtteri Bottas e mais 29 sobre Max Verstappen. A Mercedes marca já 130 pontos enquanto a Ferrari fica-se pelos 73. A próxima corrida será em Baku com o GP do Azerbaijão.

2BED6AFD-5C94-4D7B-9573-C1078917F61D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.