O novo Peugeot 208 R2 já anda em testes

O novíssimo PEUGEOT 208R2, sucessor do atual PEUGEOT 208 R2, o carro de ralis mais vendido da história da PEUGEOT SPORT e também o best-seller da sua categoria, realizou este fim de semana os primeiros testes de estrada na região francesa dos Vosges, dando início à fase detestes dinâmicos.

O novo PEUGEOT 208R2 tem como base o novo PEUGEOT 208 de estrada, modelo que foi revelado no mês passado, no Salão Automóvel de Genebra, na Suíça, e está equipado com um motor PureTech de 3 cilindros e 1.2 litros,sobrealimentado, de acordo com a regulamentação FIA R2C.

Os engenheiros da PEUGEOT SPORT trabalham neste carro completamente novo desde o verão do ano passado. Baseado no novo PEUGEOT 208 de estrada, o novo PEUGEOT 208R2 beneficia de todas as evoluções técnicas e estéticas que caracterizam aquele modelo.

O novo PEUGEOT 208R2 tem, sobre si, uma enorme responsabilidade, como herdeiro do modelo de ralis mais popular de sempre da PEUGEOT e o mais vendido nesta categoria de carros de competição,com mais de 450 exemplares construídos. Os engenheiros da PEUGEOT SPORT tiveram uma tarefaprecisa: criar um carro rápido e fiável, divertido de conduzir, mas que também beneficia de ter custos associados tão baixos quanto possível. A enorme experiência acumulada pela PEUGEOT SPORT ao longo dos anos e os resultados dos primeiros testes sugerem que estes objetivos já estão a ser cumpridos.

297E4AF8-C5E3-4BDE-9D9C-B0DCCA33A087

O novo PEUGEOT 208R2 está equipado com o motor 3 cilindros e 1.2 litros, uma unidade que assenta na tecnologia PureTech. Particularmente potente na sua versão comercial, este motor foi adaptado pelos engenheiros da PEUGEOT SPORT para a competição através da adoção de um turbo de maiores dimensões, um sistema de gestão de competição e uma nova caixa de velocidades. Tudo está contido na nova plataforma CMP nova plataforma comum a todos os modelos do segmento B do Groupe PSA que garante um menor peso e uma maior dinâmica, tornando a sensação de performance ainda mais desportiva.

O objetivo é entregar as primeiras unidades a tempo para a temporada de ralis de 2020.

Press Info 

📸 ©PEUGEOT Sport / Flavien Duhamel

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.