Estrada – Ford Mustang continua a bater recordes

A Ford celebrou no dia de ontem 55 anos que lançou o primeiro Mustang no mercado americano. Mas esta nova geração está a ser um sucesso de vendas. Pelo o quarto ano consecutivo, o Ford Mustang é o coupé desportivo mais vendido em todo o Mundo.

Esta nova geração lançada em 2015, passou a ser vendida em todas as partes do Mundo e isso contribuiu e muito para o enorme boom nas vendas. Em 2018, a Ford vendeu 113.066 unidades a nível mundial, segundo dados da IHS Markit. Já nos Estados Unidos da América, a liderança do mercado também pertence ao Mustang, que vendeu no ano passado cerca de 75.842 unidades.

Mas se recuarmos no tempo e fizermos melhor as contas, desde 2015, que o Mustang já vendeu 500.000 unidades em todo o Mundo, com 45.000 unidades a virem para a Europa. Já no atual ano de 2019, a Ford conta já com 2.300 unidades vendidas do Mustang só na Europa, o que representa um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado.

Jim Farley, Presidente da Ford para os Mercados Globais: Quando, há 55 anos, a Ford lançou o Mustang, surpreendemos tudo e todos. Nenhum outro está mais próximo da sensação de liberdade, do vento e do prazer de condução do que o Mustang. Nada supera o rugido do seu V8 num dia de Primavera. Não admira, por isso, que seja o coupé desportivo mais vendido em todo o mundo.”

Fonte/Foto: Ford Portugal

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.