Henrique Chaves: “Agora é tempo de ir para a pista e lutar por bons resultados…”

Henrique Chaves inicia no próximo fim-de-semana a sua campanha no International GT Open, sendo o Circuit de Paul Ricard, França, o palco da sua estreia nas competições de carros de Grande Turismo.

O jovem piloto de Torres Vedras participa este ano no certame de índole europeu organizado pela GT Sport, dando o salto para um dos universos mais competitivos do automobilismo, como o demonstra o facto de os grandes construtores apostarem massivamente no mundo dos GT3.

Henrique Chaves toma parte no International GT Open aos comandos de um competitivo McLaren 720S GT3 inscrito pela Teo Martín Racing, que dividirá com Martin Kodric, piloto que faz parte do programa de apoio a jovens pilotos da McLaren – McLaren Young Professional Program.

Depois dos testes de Inverno realizados ao longo das últimas semanas, Henrique Chaves tem em Paul Ricard a ronda de abertura da temporada, mostrando-se optimista. “Se fosse possível, gostaria de ter mais alguns testes, mas estou entusiasmadíssimo com o início da época e desejo de voltar às corridas, dado que é de competição que um piloto gosta. Estamos bem preparados, temos um carro competitivo, uma boa equipa e tenho um colega de equipa muito rápido e que conhece muito bem o McLaren 720S, o que me ajudará a evoluir rapidamente nesta nova categoria. Agora é tempo de ir para a pista e lutar por bons resultados frente a um plantel muito forte”, apontou o piloto de vinte e um anos.

Com vinte e cinco concorrentes em pista, o jovem de Torres Vedras sabe que terá uma estreia de fogo no International GT Open, uma vez que existem inúmeros especialistas do mundo dos GT3 inscritos para a temporada. Contudo, está determinado em iniciar a época de uma forma positiva. “O plantel é muito forte com muitos pilotos fortes e competitivos que não tornarão a nossa tarefa fácil. Vamos trabalhar desde o início dos treinos-livres para termos um carro competitivo de modo a que possamos estar no grupo da frente e na luta pelos lugares dos pontos. Existe ainda uma grande indefinição no que diz respeito à competitividade relativa entre equipas e carros, mas estamos determinados em mostrar o nosso valor”, concluiu Henrique Chaves.

O programa oficial da ronda de Paul Ricard do International GT Open inicia-se na próxima sexta-feira, com os treinos-livres, realizando uma qualificação e uma corrida, 14h30, no sábado e uma qualificação e uma corrida, 14h00, no domingo. Ambas as provas, com a duração de uma hora, poderão ser seguidas em directo através do website oficial da competição.

Press info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.