Estrada – Aston Martin Rapide E, o 1.º elétrico da Aston

A marca britânica levou ao Salão Automóvel de Shangai o seu primeiro modelo 100% elétrico e que se destina a rivalizar com o Tesla Model S e com o futuro Porsche Taycan.

À primeira vista parece que o Rapide E não sofreu grandes alterações a nível de design face ao Rapide a gasolina, mas a verdade é que houve pequenos toques, aqui e ali, de forma a tornar este modelo mais eficiente.

 

Toda a frente foi redesenhada e ganhou um novo splitter para “cortar” ainda mais o ar. Já na traseira há um novo difusor e ainda houve mexidas a nível do pequeno spoiler em cima da tampa da mala. A Aston garante assim uma melhoria de 8% em termos aerodinâmicos, em relação ao Rapide com o bloco V12 a gasolina.

Já por dentro, a Aston Martin renovou também alguns aspetos do interior, visto o Rapide já andar por cá há alguns anos. Mas a mudança mais radical, foi o painel de instrumentos que passou a ser 100% digital.

 

A nível de potência, a Aston Martin anuncia 610 cv de potência e 950 Nm de binário, extraídos de dois motores elétricos colocados na parte traseira do Rapide E. A bateria de 65 kWh garante uma autonomia a rondar os 320/350 km em ciclo WLTP, segundo a marca britânica.

O Rapide E faz a aceleração dos 0-96 km/h em menos de 4s e alcança os 250 km/h de velocidade máxima. Mas se os seus principais rivais são carros de produção em massa, já o Aston Martin Rapide E vai ser uma edição limitada a apenas 155 unidades. Em relação ao preço, a marca não quis revelar quanto vai custar.

Fotos: NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.