Blancpain America – Álvaro Parente continua a luta na Virgínia

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana a segunda ronda do Blancpain GT World Challenge America, esperando prosseguir a batalha pelo título na Virginia International Raceway, Virgínia, Estados Unidos da América.

O português esteve em destaque no primeiro evento da época, realizado no Circuit of the Americas, Austin, assegurando dois segundos lugares, juntamente com Andy Soucek, o seu colega de equipa, o que lhe permite figurar agora no segundo lugar do Campeonato de Pilotos, a um ponto dos líderes.

No próximo fim-de-semana enfrenta mais um desafio, desta feita no exigente e espectacular circuito situado em Alton, no estado da Virgínia, onde o piloto da K-PAX Racing já obteve um segundo lugar.

A segunda ronda da Blancpain GT World Challenge America conta, como é habitual, com um plantel extremamente competitivo formado com carros de seis construtores diferentes, que fazem questão de colocar em pista os seus pilotos oficiais.

Apesar da forte oposição que terá de enfrentar, Álvaro Parente mostra-se confiante de que poderá prosseguir no traçado de dezassete curvas e 5,260 quilómetros de perímetro a senda de bons resultados iniciados em Austin. “Gosto deste circuito, tem muitos pontos interessantes e onde os pilotos podem fazer a diferença. É um traçado à antiga, onde os erros se pagam. Penso que o nosso carro poderá ser competitivo lá e estou ansioso por entrarmos em pista”, afirmou o Campeão do Pirelli World Challenge de 2016.

Muito embora considere que o seu Bentley Continental GT3 da segunda geração possa ser competitivo, Álvaro Parente aponta que é preciso trabalhar afincadamente para poder alcançar os resultados que ambiciona. “Os nossos adversários são muito fortes e teremos de ter um carro competitivo desde os treinos-livres para podermos chegar às classificações que desejamos. As ultrapassagens não são impossíveis, mas um bom resultado nas qualificações é sempre positivo e esse será o nosso foco – realizar boas qualificações para nos lançarmos para boas corridas. Estamos – eu, a equipa e o Andy – motivados para darmos o nosso melhor”, concluiu o português.

O programa oficial da ronda da Virginia International Raceway inicia-se na sexta-feira, com os treinos-livres, no sábado realiza-se as qualificações e a primeira corrida, 19h10. A segunda prova disputa-se no domingo, tendo o seu início às 18h15. Ambas as provas podem ser seguidas em directo através da página oficial da competição.

Press Info 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.