Tiago Monteiro: “sabia que a corrida ia ser muito dura”

Tiago Monteiro estava longe de imaginar que o início do fim-de-semana de competição na Hungria seria tão complicado. Depois de duas sessões de treinos livres, ditas normais, o piloto português estava confiante numa boa qualificação. Porém, a mesma revelou-se complicada ao não conseguir melhor que o 23º lugar da grelha. Qualificação difícil que se traduziu numa corrida igualmente complicada. Tiago cruzou a linha de meta na 21ª posição.

Apesar do lugar na grelha, Tiago estava determinado a recuperar posições desde o início da corrida. Chegar aos lugares pontuáveis seria uma missão complicada mas não impossível. Porém, apesar de ter feito um excelente arranque e recuperado de imediato cinco lugares, essas posições acabariam por ser cedidas por forma a evitar danos maiores, caso se envolvesse em contactos com adversários. O 21º lugar foi o resultado possível que não satisfaz o piloto português. Há no entanto, que ter em conta, que amanhã terá lugar mais uma sessão de qualificação de manhã e duas corridas durante a tarde. Tiago espera por isso inverter os resultados de hoje a seu favor.

“Infelizmente não conseguimos um compromisso no Honda Civic Type R TCR que nos permitisse discutir os melhores lugares da grelha. O Campeonato está muito competitivo e o mínimo detalhe faz a diferença entre estar nos primeiros ou nos últimos lugares. Foi exactamente o que aconteceu. Não imaginava sair tão atrás e sabia que a corrida ia ser muito dura”, começou por referir.

Ciente dos riscos de arrancar na cauda do pelotão, Tiago procurou evitar as confusões iniciais habituais: “Fiz um bom arranque e tencionava recuperar o maior número de lugares. Já estava em 18º quando fui forçado a ceder posições depois de vários toques. As lutas naquelas posições são muito duras e agressivas. Foi o resultado possível. Mas ter trazido o carro inteiro até ao final, foi bastante bom, pois amanhã ainda temos duas corridas!”
Para a qualificação e corridas de amanhã: “Vamos mudar as afinações por completo. Pode resultar como não, logo veremos. Hoje demos um passo atrás em termos de contas de campeonato mas amanhã esperamos dar dois em frente. Vamos ver o que conseguimos fazer”, terminou Tiago confiante no trabalho de toda a estrutura da KCMG.

As corridas de amanhã, Domingo, terão transmissão no Eurosport 2 às 14.30h e 16h.

Press info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.