Ayrton Senna: 25 anos depois

Já foi há 25 anos! Que o tempo passa depressa (por vezes demasiado) já todos sabíamos mas já passaram 25 anos desde a morte do Grande Senna.

Um quarto de século depois, as memórias de estar sentado em frente à TV, no chão, a ver o GP de Imola mantém-se vivas. Todos nós nos lembramos do que fazíamos nesse domingo de tarde. Já muito foi dito e escrito sobre Ayton Senna. Aqui nesta casa, já todos mostramos a nossa admiração pelo talento do piloto e pelo carácter do homem.

Hoje as redes sociais são inundadas com fotos e vídeos de Senna… um upgrade em relação ao que habitualmente se vê, se me perguntarem a opinião. Mas no meio de tantas fotos e tantas homenagens surgiu-me a seguinte questão: O quão grande é preciso ser para 25 anos depois ser lembrado com o mesmo fervor? O quão grande é preciso ser para que o mundo inteiro pare para relembrar um homem que se evidenciou no desporto motorizado?

Senna conseguiu o que poucos conseguiram… tornar-se imortal. A sua memória e a sua lenda perduram. A sua paixão pelo automobilismo ainda hoje contagia, a sua determinação e força de vontade ainda hoje é exemplo para muitos. Senna quis ser o melhor piloto de F1… conseguiu algo muito maior que isso, apesar de ter pago um preço demasiado caro.

25 anos depois, estamos aqui, a partilhar a mesma paixão que ele teve. 25 anos depois continuamos a dizer que Senna foi o melhor. O tempo passa depressa, mas não se esquece de levar com ele, até a eternidade aquele que terá ajudado a que gostássemos tanto disto. Daqui por 25 anos haverá provavelmente alguém no mundo a relembrar os feitos do herói brasileiro que se tornou herói de todos nós.

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.