Estrada – Porsche compra SIVA por 1€ e bancos perdoam dívidas

A Porsche Holding chegou a acordo para comprar a SIVA, importador e distribuidor da Volkswagen e todas as outras marcas do grupo alemão em Portugal, por um valor simbólico de apenas 1€.

Esta aquisição já foi aprovada pelos os bancos Novo Banco, BCP e Caixa Geral de Depósitos e os credores do grupo SAG, de João Pereira Coutinho, que é o maior acionista e do qual a SIVA é a empresa principal. Os bancos também já chegaram a acordo e vão perdoar cerca de 270 milhões de euros em dívida. Também  a própria SIVA vai ter um perdão bancário de cerca de 100 milhões de euros, mas que pode vir a ser mais, caso a empresa não fique com uma saúde financeira estável.

O grupo SAG fez uma OPA sobre o seu próprio capital, para juntar todas as ações dispersas por pequenos acionistas. Essas receitas geradas pela o novo grupo SAG, que vai ser reestruturado, vão servir para reembolsar as dívidas mas sem remuneração acionista.

Apesar de o negócio estar quase finalizado, tudo ainda carece de aprovação pela Comissão Europeia. Caso seja aprovado, a Porsche Holding compra à SAG, nove sociedades onde há alguns grandes concessionários, como é o caso da Soauto, Rolporto, Rolvia e Loures Automóveis. Também assim vai ser possível manter os mais de 650 trabalhadores diretos do grupo.

Fonte: Expresso

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.