WTCR -Apresentado wildcard para a Eslováquia

Será o mais novo piloto a competir no WTCR. Com 19 anos, dois meses e quatro dias, Luca Engstler garante a presença na ronda eslovaca da taça do mundo de carros de turismo ao volante de um Hyundai i30 N TCR.

Filho de Franz Engstler, piloto com passagem de sucesso pelo World Touring Car Championship, Luca já venceu nas séries TCR Asia, Malásia e Médio Oriente, no entanto tem os pés bem assentes na terra, afirmando que “o meu objectivo não é saltar no pódio, claramente.”

“Estou mais do que feliz e orgulhoso de correr no ronda da Eslováquia do FIA WTCR. É claro que estou muito feliz por esta oportunidade e estou realmente agradecido pelo apoio. Poder participar numa competição FIA aos 19 anos é incrível. Há um pouco de pressão e já estou nervoso, mas tento olhar para o lado positivo e vou tentar aprender muito.”

“O meu objectivo não é saltar no pódio, claramente, temos de ser realistas, por isso o meu objectivo é aprender muito e terminar todas as corridas, tentar ver e aproveitar o fim de semana do WTCR. Com os 20 quilos que tenho como wildcard, vai ser ainda mais difícil, mas vou dar o meu melhor. Aprender muito é a chave para mim”

Fazendo parte do programa do FIM – Endurance World Championship, o WTCR terá os seus treinos livre e qualificação na Sexta, 10 de Maio, e todas as 3 corridas do fim de semana no Domingo, 12 de Maio.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.