DTM – Wittmann contraria a superioridade da Audi com vitória na 1º corrida

No início da era turbo do DTM, o bicampeão Marco Wittmann, liderou todas as voltas da corrida 1 deste fim de semana, contrariando assim a superioridade dos Audi.

Durante o início do fim de semana a Audi mostrou-se superior em termos de andamento, tendo feito 1-2-3-4 na 1ª sessão de treinos livres. Já na 2ª sessão verificou-se mais equilíbrio entre as diferentes marcas, tendo a BMW liderado a sessão com Bruno Spengler. De destacar também o facto do rookie Jake Dennis ter feito um 2º lugar com a também estreante Aston Martin.

Já no dia de sábado, que é quando os resultados realmente começam a valer, Marco Wittmann fez a pole para a BMW, no entanto a Audi mostrou-se ligeiramente superior, tendo colocado 3 dos seus pilotos no top 5. A Aston Martim também conseguiu entrar no top 5 com Paul di Resta. Os rookies em destaque na qualificação foram Jake Dennis e Sheldon van der Linde, que conseguiram qualificar-se respetivamente em 6º e em 7º.

Na corrida Marco Wittmann defendeu a pole e liderou a corrida de início ao fim, aguentando a pressão de René Rast no 2º terço da corrida, até este ter de se retirar com problemas na caixa de velocidades. Com o abandono de Rast, a parte final da corrida acabou por ser traquila para Wittmann vencendo assim com 13.727s de avanço.

Apesar dos problemas de Rast, a Audi consegui garantir os restantes lugares do pódio, com Rockenfeller em 2º e Frinjs em 3º. Também no top 5 ficaram Timo Glock da BMW e Loic Duval da Audi.

A Aston Martin na sua primeira corrida no DTM, teve alguns problemas que custaram muitos pontos. Paul di Resta que partiu de 3º, perdeu vários lugares no arranque e mais tarde acabou por se retirar da corrida, já Jake Dennis que estava a fazer uma boa corrida teve problemas na paragem nas boxes, tendo caído para fora dos pontos. O único piloto da Aston Martin a pontuar foi Daniel Juncadella com um 9º lugar.
Apesar do azar de Jake Dennis houve dois rookies que pontuaram, sendo eles, van der Linde e Pietro Fittipaldi, ficando respetivamente em 6º e 10º.

Texto: Francisco da Silva Santos

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.