CPR- Rali de Mortágua: Ricardo Teodósio foi quem colheu os louros da vitória

A dupla Ricardo Teodósio/José Teixeira, no SkodaFabia, sagrou-se este sábado vencedora do Rali de Mortágua, terceira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, ao terminar com uma diferença de 8.9 segundos para Armindo Araújo (Hyundai i20). Se a meio da jornada, quando era quarto classificado, a 3,4s daquele último, então líder, Fontes prometia arriscar tudo, com pneus mais duros nas últimas seis “especiais”, assim o fez… até sair de estrada e entregar a vitória de bandeja ao algarvio. O piloto do Citroen C3 aproveitou a segunda passagem pelas duas classificativas mais extensas para cavar uma diferença considerável (10s) para o seu adversário mais direto, enquanto Araújo perdia o contacto (a 18,5s) com o duo da dianteira, tal como Miguel Barbosa (a 31,6s).

Contudo, o golpe de teatro aconteceu na penúltima “especial”, quando Fontes se despistou e ficou fora de prova, deixando via aberta para Ricardo Teodósio somar o seu segundo triunfo absoluto da temporada e ascender ao comando do Campeonato.

Infelizmente para o Zé [Pedro Fontes] o rali correu mal, mas as corridas são mesmo assim. O meu foco no Rali de Mortágua era a vitória e consegui-a com um pouco de sorte. Eu estava a dar o máximo quando vi o Citroen fora de estrada e aí pensei que só me restava defender o primeiro lugar do Armindo [Araújo]. Ainda apanhei um susto na última classificativa, quando tive a impressão de que estava furado, mas não passou disso mesmo. Agora, venha o Rali de Portugal, disse, feliz da vida, Ricardo Teodósio.

O segundo lugar final também deixou Armindo Araújo satisfeito, como fez questão de salientar:

No cômputo geral, o balanço e o resultado são positivos, pois sem cometer erros e perdendo tempo em algumas zonas, como nas super-especiais, ficámos perto da vitória, que foi inteiramente merecida pelo Teodósio. Em termos de campeonato, o segundo lugar foi uma boa operação”, disse o piloto da Hyundai.

Miguel Barbosa terminou no último lugar do pódio, algo que lhe soube a pouco, depois de na secção da manhã ter estado na discussão da vitória.

“Depois de ter montado pneus de mistura mais dura para a tarde e ter alterado a afinação do carro, este ficou inguiável. Tive imensa dificuldade em controlá-lo. Foi o descalabro, de um momento para o outro, ficando arredado da luta pelo primeiro lugar. Teremos de tentar perceber o que se passou”, referia o piloto do Skoda Fabia.

Daniel Nunes (Peugeot 208 VTI) dominou entre os carros de duas rodas motrizes, ao liderar desde a primeira classificativa deste sábado, para terminar com uma vantagem de 1m51,3s sobre Gil Antunes (Renault Clio). Filipe Nogueira (Peugeot 208 R2) foi terceiro.

No Campeonato Centro de Ralis, o duelo entre Fernando Teotónio (Mitsubishi Lancer) e Fernando Peres (Mitsubishi Lancer) acabou por ser favorável ao primeiro, no final das sete classificativas, por uma diferença de 13.6segundos. Armando Carvalho (Mitsubishi Lancer) ocupou o último lugar do pódio.

A próxima prova [quarta de nove] do Campeonato de Portugal de Ralis é o Vodafone Rally de Portugal (30 Maio/23 Junho), a prova portuguesa pontuável no Campeonato do Mundo.

Classificação final (oficiosa) do Rali de Mortágua:

1º​Ricardo Teodósio/José Teixeira (SkodaFabia)​​1h17m54,1s

2º​Armindo Araújo/Luís Ramalho (Hyundai i20)​​+ 8.9s

3º​Miguel Barbosa/Jorge Carvalho (SkodaFabia)​​+ 25.9

4º​Pedro Meireles/Mário Castro (VW Golf GTi)​​+ 45.8

5º​Paulo Meireles/Marcos Gonçalves (Hyundai i20)​+ 2m27.7

6º​Pedro Almeida/Nuno Almeida (SkodaFabia)​​+ 2.33.3

7º​Joaquim Alves/António Costa (SkodaFabia)​​+ 3.12.7

8º​Miguel Correia/Pedro Alves (Ford Fiesta)​​+ 4.20.6​​

9º ​António Dias/Pedro Castro (SkodaFabia)​​+ 5.27.6

10º​Daniel Nunes/Rui Raimundo (Peugeot 208 VTI)​​+ 7.32.0

Campeonato Absoluto (após 3 provas): 1º, Ricardo Teodósio, 70,68 pontos; 2º, Ricardo Moura, 46,39; 3º, Miguel Barbosa, 39,82; 4º, Bruno Magalhães, 32,00; 5º, Armindo Araújo, 31,94.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.