DTM – Rast de trás p’ra frente

Texto: Francisco da Silva Santos

Com uma harmonia perfeita entre equipa e piloto, René Rast alcançou uma vitória épica em Hockenheim, onde partiu de 16º e parou 2 vezes nas boxes.

Na manhã de Domingo, deste que é o 1º fim de semana de 2019 do DTM, a BMW conseguiu contrariar o favoritismo da Audi, ficando com ambos os lugares da 1º linha da grelha de partida, com Philipp Eng e Marco Wittmann. A Audi teve de se contentar com a 2ª linha, onde se posicionaram Robin Frijns e Nico Müller, a Aston Martin o melhor que conseguiu fazer na qualificação, foi um 14º lugar com Daniel Juncadella.

René Rast foi a desilusão da qualificação onde devido a erros em ambas as tentativas, conseguiu arrancar apenas da 16ª posição.

A corrida começou de forma interessente com várias trocas de posição e com um excelente arranque de Rast, que rapidamente chegou à 12ª posição, porém foi à 7ª volta que tudo mudou na viagem do piloto Alemão, devido à saída de Loic Duval na direção da gravilha. O safety car teve de ser acionado, pois Duval acabou por ficar preso e era necessário retirar o carro daquela zona.

A equipa de Rast achou que este seria o momento certo para ele mudar para pneus novos, pois no reinício da corrida ele iria ter pneus mais frescos, que o ajudariam a conquistar posições, sabendo claro que ele teria de parar outra vez, pois o regulamento do DTM obriga todos os pilotos a parar pelo menos uma vez enquanto a corrida está em bandeira verde.

O facto de ter de parar outra vez, não foi problema para o piloto da Audi, pois a diferença de andamento entre ele e os restantes pilotos era colossal, acabando por vencer a corrida com um avanço de 11.922s para Nico Müller. O 3º lugar do pódio foi para Robin Frijns, fazendo assim com que a Audi fizesse um 1-2-3 na corrida, demonstrando que tanto em ritmo de corrida como em estratégia estão superiores à BMW.

A Aston Martin continuou a demonstrar algum potencial, com um 7º lugar de Paul di Resta. Já o novato, Jake Dennis voltou a mostrar talento, porém acabou por cair para 11º nas curvas finais da corrida e ficou mais uma vez à porta dos pontos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.