CTCC – Rodolfo Ávila mostra rapidez no arranque do campeonato

Rodolfo Ávila não conseguiu materializar em resultados o forte andamento demonstrado na prova de abertura de temporada do Campeonato da China de Carros de Turismo (CTCC) que se disputou este fim-de-semana no Circuito Internacional de Guangdong.

O fim-de-semana começou da melhor foram para o piloto português residente em Macau que foi o mais rápido nos treinos-livres e a qualificar-se em quarto lugar para a primeira corrida da época.

Na tarde de sábado disputou-se a primeira corrida do ano, mas logo nos primeiros metros da contenda o VW Lamando nº9 foi vítima dos excessos dos concorrentes que seguiam à sua frente. Mesmo tendo evitado parcialmente o aparatoso acidente que sucedeu aos seus olhos, Ávila não escapou a uma visita imprevista às boxes para trocar uma jante danificada. Num pelotão composto por 17 concorrentes, Ávila recuperou até ao 9º lugar, mas na derradeira volta padeceu novamente do ímpeto descontrolado de um oponente, caindo para o 12º posto.

“Fiz um bom arranque, mas na primeira chicane dois dos carros que seguiam à minha frente colidiram e um deles acabou por bater no meu carro. Tive que vir às boxes trocar um pneu e regressei à pista em último. Esta é uma pista muito difícil de ultrapassar e propícia ao contacto. Recuperei várias posições, mas na última curva levei um toque e perdeu-se a hipótese de pontuar”, explicou o piloto que representa a equipa oficial do construtor SAIC Volkswagen.

Para a segunda corrida do fim-de-semana, Ávila alinhou do 4º lugar da grelha de partida, mas ainda nas primeiras voltas de prova foi colocado fora de pista por um adversário quando já tinha assumido a terceira posição.

“No recomeço após o período inicial de Safety-Car, ultrapassei o piloto do KIA ainda na primeira curva. Na Curva 2, estando ele por fora, empurrou-me. O meu carro entrou em pião e acabou preso na gravilha. Não vou comentar o acidente, mas o resultado foi desapontante, porque hoje tinha carro para, pelo menos, ficar confortavelmente num lugar do pódio. Apesar do fim-de-semana não ter corrido como gostaria, ao menos mostrámos que temos andamento para lutar pelos lugares cimeiros”, concluiu o piloto da SVW333 Racing.

O campeonato de automobilismo mais popular da República Popular da China prossegue no fim-de-semana de 1 e 2 de Junho no Circuito Internacional de Xangai.

Press Info

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.