CPM – Veloso Motorsport vitoriosa na Rampa da Falperra

Disputou-se no passado fim-de-semana mais uma edição da Rampa Internacional da Falperra, etapa a contar para o Campeonato de Portugal de Montanha e ainda para o Europeu da especialidade. Tal como já é habitual, esta prova registou a presença de milhares de pessoas, que formaram uma moldura humana invejável, sempre a vibrar entusiasticamente com as prestações dos melhores pilotos internacionais e nacionais de montanha. Presente com quatro carros, a Veloso Motorsport teve uma prestação brilhante, conseguindo vencer em duas das principais categorias em disputa.

Ao volante do Mercedes AMG GT4 da equipa da Póvoa do Lanhoso, Patrick Cunha foi sempre o mais rápido da Categoria GT ao longo de todo o fim-de-semana, batendo o seu principal adversário por quase quatro segundos:

”Foi um fim-de-semana perfeito para mim, já que consegui alcançar os meus objectivos para esta prova. Apesar da diferença registada no final, foi uma vitória muito suada e que me obrigou a andar nos limites e até para além deles em certos momentos! Teve de ser assim para bater o meu principal adversário, que tripulava um GT3 com menos 200 quilos de peso e mais cem cavalos de potência. Felizmente tudo correu de feição e consegui conquistar mais uma vitória nesta fantástica rampa. Uma palavra de agradecimentos aos meus patrocinadores e à Veloso Motorsport, mais uma vez com um trabalho de alto nível.” Disse Patrick Cunha.

Com uma prestação notável na Categoria destinada aos turismos, Luís Nunes foi o vencedor absoluto impondo-se naturalmente entre os carros da T2:

Foi um fim de semana muito positivo e onde finalmente pudemos descobrir o comportamento do carro em piso seco, atingindo um andamento que superou inclusive as nossas expectativas. Estando este ano inserido naquela que na minha opinião, é a categoria mais competitiva do campeonato com muitos e bom pilotos, com uma subida verdadeiramente ao ataque é que conseguiconquistar a vitória na categoria T 2, na geral dos Turismos e ficar inclusive à frente de algumas barchettas. Muito obrigado à minha família, amigos, aos patrocinadores e à equipa da Veloso Motorsport, que fez um excelente trabalho. Referiu Luís Nunes por intermédio da sua assessoria.

A estrear-se aos comandos do Audi RS3 LMS TCR, Paulo Silva demonstrou a sua rapidez, conseguindo a segunda posição na categoria destinada aos TCR:

“Saio daqui plenamente satisfeito com a minha prestação ao volante de um carro que não conhecia, mas do qual fiquei a gostar muito. Não foi uma adaptação fácil, já que é um carro com um comportamento muito diferente do SEAT que eu tenho pilotado, mas consegui evoluir ao longo das diversas subidas, melhorando sempre os meu tempos. Tudo isto com a ajuda do trabalho notável da Veloso Motorsport. Valeu a pena esta aposta e valeu muito a pena, subir mais uma vez esta rampa fantástica com este público espectacular.” Sintetizou Paulo Silva. 

Inscrito na Categoria GT com o Porsche Cayman GT4 da Veloso Motorport, Rui Dinis voltou a destacar-se em mais uma passagem pela “sua” Rampa da Falperra, conseguindo mostrar um excelente ritmo numa prestação segura face a uma concorrência muito mais experiente. O piloto bracarense cumpriu objectivos, mostrando-se satisfeito no final da jornada mais internacional do Campeonato de Portugal de Montanha. 

Depois desta meritória passagem pela Rampa da Falperra, a Veloso Motorsport não vai ter tempo para descansar, começando de imediato a preparar a sua presença na segunda jornada do Open de Portugal de velocidade, que se disputa este próximo fim-de-semana de 18 e 19 de Maio no Circuito de Braga.

Press Info

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.