CPK – Rodrigo Seabra faz P4 com sabor a pódio com muita garra e determinação

Sob um sol com sabor a verão, o fim-de-semana da terceira prova do campeonato nacional de Karting teve como palco a renovada pista do Kartodromo dos Milagres, em Leiria. O piloto começou cedo o dia de sábado e manteve-se entre os mais rápidos nas sessões de treinos livres da parte da manhã.

Rodrigo Seabra, com chassi Kosmic, conseguiu sair da 2a linha de partida ao estabelecer o 4o melhor tempo dos treinos cronometrados com 53,451s, apenas a 3 centésimas da pole, assinalado com o melhor tempo de 53,420s, numa qualificação muito disputada.

Na primeira manga de abertura, com 10 voltas e um traçado de 1006 metros com um total de 17 pilotos, Rodrigo não concluíu  a primeira manga MQ1 devido a um acidente que o deixou fora de pista. Com o kart prejudicado, a sua equipa Dino Motorsport reuniu todas as condições para que na manhã de Domingo, o Piloto conseguisse ter todo o material e mecânica em perfeitas condições.

O Young Gun tinha que tentar virar o resultado do dia anterior, uma vez que iria partir da última posição na 2a manga de qualificação. Seabra conseguiu assim ultrapassar a maioria dos seus adversários terminando em P5 e subindo 12 posições.

Na corrida final, o Piloto da Maia partiu da quinta linha de partida num décimo lugar. Após 12 voltas e de um grande espectáculo de condução, conseguiu terminar em P4 à geral, terminando colado aos três primeiros.

O resultado espelha mais uma vez a evolução do seu trabalho de piloto e do seu mecânico, João Nobrega da Dino Motorsport, “Na primeira manga fiquei em último devido a um toque e não terminei a corrida. No Início da segunda corrida fiquei muito triste e nervoso pois tive de fazer uma corrida de trás para a frente com uma grelha de 17 pilotos. Correu muito bem pois a estratégia era ficar o mais à frente possível e tentar ao máximo dar a volta ao resultado! Terminei em P5 na MQ2 e arranquei de P10 na final. Terminei a prova em P4 após muitas lutas e estou feliz com o meu resultado!”

A próxima prova do piloto da Remax Maia será internacional e está agendada para os próximos días 25 e 26 de Maio, na pista Italiana em Castelletto, 2a prova do campeonato europeu da Iame Euro Séries, contando já com uma grelha de 45 pilotos inscritos na categoria da X30 mini.

Press Info

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.