Estrada – Grandland X Hybrid: o Opel mais potente de toda a gama

A Opel acaba de apresentar o seu novo híbrido plug-in. O Grandland X Hybrid 4 é assim apresentado ao mercado antes dos produtos 100% elétricos da marca alemã, que vão começar a aparecer nos próximos 20 meses.

Para este modelo a Opel juntou dois motores elétricos que ao trabalharem em conjunto com o bloco 1.6 a gasolina com 200 cv, fornecem a este Grandland X Hybrid 300 cv de potência, tornando este SUV no modelo mais potente da marca. Este conjunto está acoplado a uma caixa automática de 8 velocidades.

Com umas baterias de iões de lítio arrumadas debaixo dos bancos traseiros, com 13,2 kWh de capacidade, este Grandland X Hybrid pode circular durante 50 km em modo 100% elétrico. Se tivermos uma wallbox de 7,4 kW conseguimos carregar as baterias em 1h50.

A Opel anuncia uns consumos de 2,2l/100 km e umas emissões de 49 g/km de CO2. Há nossa disposição temos quatro modos de condução (Elétrico, Híbrido, AWD, Sport). Também contamos com um sistema de travagem regenerativa com dois modos de funcionamento, no qual, com o segundo modo ativado, quase nem precisamos de utilizar o pedal do travão para parar o carro.

Por fora a única grande diferença a nível do design, é que esta versão híbrida do Grandland X traz de série o capot pintado de preto. Apesar de a Opel aceitar encomendas já a partir das próximas semanas, este modelo só começa a ser entregue no início do próximo ano.

📸 NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.