Estrada – McLaren GT: 620 cv e 570l de mala!!

Se o vosso entrave em comprar um McLaren era a falta de espaço para a bagagem, então a partir de agora isso já não é um problema. A McLaren apresentou o seu novo GT, um carro que mantém as elevadas prestações que estamos habituados a ter num modelo vindo de Woking mas com espaço na mala para levar a bagagem de duas pessoas que se sentam confortavelmente à frente.

Com o novo McLaren GT, a marca britânica quer rivalizar com o Bentley Continental GT ou até mesmo com o Aston Martin DB11. Com uma capacidade de carga de 570l (420l na parte de trás e 150l na parte da frente), este superdesportivo tem mais espaço que certas carrinhas familiares. Na mala traseira é possível levar um saco de golfe ou até mesmo um par de skis. Espaço não falta.

A ideia principal deste GT é ser o carro ideal para viajar com estilo, conforto, espaço para duas pessoas mas sem esquecer a muita potência disponível. Assim no habitáculo podemos encontrar mais espaços de arrumação e porta-copos que em qualquer outro McLaren já produzido até aos dias de hoje.

Este novo McLaren GT estreia também uma nova célula em carbono, apelidada de MonoCell II-T. A nível de tamanho conta com 4683 mm de comprimento, sendo 140 mm mais comprido que o 720S. Na traseira e em posição longitudinal está o motor 4.0l V8 biturbo com 620 cv de potência e 630 Nm de binário.

Com 1.530 kg de peso (com todos os fluídos e depósito de combustível a 90%) este McLaren GT é cerca de 130 kg mais leve que o Bentley Continental GT. Mas lá por levar mais malas a bordo, não quer dizer que não continue a ser muito rápido em estrada. Com uma aceleração dos 0-100 km/h feita em 3,2s e uma velocidade máxima de 326 km/h, uma qualquer viagem continua a ser feita “à velocidade da luz”.

Quem viajar a bordo deste modelo contará com ainda mais luxo do que o já habitual vindo da McLaren. Há novos bancos, aquecidos e refrigerados, feitos com um novo material, mais resistente ao sol, a cortes ou a manchas. Podemos optar por revesti-los em pele verdadeira, em Alcantara ou até mesmo em tecido Caxemira (uma estreia no mundo automóvel).

Todos os botões são em alumínio maquinado, há ainda um painel de instrumentos 100% digital com 12,3″ de tamanho, o sistema multimédia foi revisto e atualizado, para ser mais rápido e atual, e contamos ainda com um sistema de som da Bowers & Wilkins com 12 colunas feitas de kevlar e carbono.

A McLaren começou agora a aceitar encomendas para o seu GT e as primeiras unidades vão ser entregues ainda antes do fim do ano.

📸 NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.