Estrada – A sexta geração do Opel Corsa chega com sotaque francês

Depois de muitos anos assente em base GM, a nova geração do Opel Corsa conta já com o “sangue” da PSA a correr nas veias. O novo Corsa assenta na plataforma CMO do seu novo irmão, o Peugeot 208. E seguindo a tendência do mercado apenas vai estar disponível com carroçaria de cinco portas.

Assim a sexta geração do Corsa é mais baixa e comprida que a que sai de cena. São 4,06 m de comprimento e 48 mm a menos em altura. Também a nível de peso, o Corsa emagreceu bastante, devido a uma maior utilização de painéis em alumínio e de bancos mais leves. Em algumas versões a redução de peso pode chegar mesmo aos 108 kg.

O novo Corsa passa a contar também com várias das tecnologias usadas no Astra ou no Insignia, como é o caso dos faróis IntelliLux LED Matrix, que funcionam sempre em máximos e que se adaptam ao trânsito frontal, desligando algumas partes para evitar encadeamentos. Há ainda os já habituais sistemas de cruise control, assistente de permanência na faixa de rodagem, reconhecimento de sinais, aviso de carros em ângulo morto e assistência ao estacionamento. Há ainda um ecrã tátil de 7″ para o sistema multimédia ou de 10″ em opção.

A Opel apenas divulgou com mais detalhe as informações sobre a versão 100% elétrica desta sexta geração do Corsa. Assim o Corsa-e apresenta-se com um motor elétrico que gera 136 cv e 280 Nm, garantindo uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 8,1s (menos 0,8s que o atual Corsa GSI com 150 cv a gasolina). Com um pacote de baterias com 50 kWh de capacidade, o Opel Corsa-e tem uma autonomia na ordem dos 330 km (ainda em fase de homologação).

Pode ser também carregada até aos 80% em apenas 30 min mas num posto de carregamento rápido. Já numa tomada doméstica de 230 V o tempo de carregamento sobe paras as 8 horas.

Apesar de a Opel para já não ter divulgado informações mais detalhadas sobre as outras motorizações a serem utilizadas no Corsa, sabe-se que esta sexta geração irá utilizar o bloco 3 cil. 1.2 turbo a gasolina com vários patamares de potência e ainda o 4 cil. 1.5 turbo BlueHDI (gasóleo).

A Opel vai abrir as pré-reservas já nas próximas semanas, primeiro para a versão 100% elétrica, que tem chegada prevista para o início do próximo ano, e depois para as versões com motores a gasolina e gasóleo. Também os preços ainda não foram divulgados.

📸 NetCarShow.com

Anúncios

4 pensamentos sobre “Estrada – A sexta geração do Opel Corsa chega com sotaque francês

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.