WRC – Ott Tänak e Armindo Araújo lideram ao fim do 1.º dia do Rali de Portugal

E está na estrada mais uma edição do Rali de Portugal. Se ontem no shakedown de abertura os pilotos não abusaram muito, pois um erro podia ser a “morte do artista”, já hoje era a sério e todos os segundos contavam.

E logo a abrir na primeira etapa do dia, Dani Sordo em Hyundai surpreendeu ao ser o mais rápido. O espanhol com o i20 WRC fez menos 4,2s que Ott Tänak em Toyota. Também uma surpresa foi o terceiro lugar de Teemu Suninen com o Fiesta WRC da M-Sport nesta SS1.

Na SS2 Ott Tänak foi o mais rápido seguido de Jari Matti-Latvala ambos em Toyota. Dani Sordo fazia o terceiro melhor tempo e mantinha a liderança do rali apenas por meio segundo.

Ott Tänak começou a acelerar e ganhava a terceira etapa do dia fazendo menos 1,7s que Thierry Neuville em Hyundai. Jari Matti-Latvala era o terceiro mais rápido. Tänak passava assim a liderar o rali com uma vantagem de 6,9s para Latvala.

Já Dani Sordo e Sébastien Loeb perdiam algum tempo devido a um problema com o combustível. Algo se passava com a bomba de combustível dos Hyundai. Esapekka Lappi em Citroën furava e perdia mais de um minuto a mudar a roda.

Na SS4 Dani Sordo ultrapassava os problemas do Hyundai e vencia a etapa, seguido de Teemu Suninen que demorava mais 3,3s com o Fiesta WRC. Jari Matti-Latvala fazia exatamente o mesmo tempo com o Toyota Yaris.

Já na SS5 o mais rápido era Suninen em Ford, com Sébastien Ogier colado a si por mais 0,6s e Tänak era terceiro. Elfyn Evans perdia quatro minutos devido a um problema elétrico no Fiesta da M-Sport.

Na etapa 6 Thierry Neuville era o mais rápido, com Tänak a ser segundo a 1,3s do piloto belga da Hyundai e assim piloto da Toyota continuava na liderança do rali. Já os travões de Teemu Suninen falhavam e o piloto do Ford perdeu bastante tempo. Latvala deixava o Yaris ir abaixo mais sem consequências de maior.

Passando à SS7 a super especial de Lousada, Neuville foi o mais rápido com o Hyundai i20 WRC fazendo menos 0,9s que Ogier com o Citroën C3. Já Tänak fez o terceiro melhor tempo.

Assim o primeiro dia a sério do “nosso” rali termina com três Toyota nos três primeiros lugares. Tänak segue líder com uma vantagem de 17,3s sobre Latvala e de 22,8s sobre Meeke. Já Neuville é quarto e Ogier é quinto.

Quanto às contas do Campeonato de Portugal de Ralis o primeiro dia acaba com Armindo Araújo na liderança com uma vantagem de 50,1s sobre Ricardo Teodósio e de quase 2 minutos sobre Bruno Magalhães. O dia termina também com o VW Polo R5 de Pedro Meireles ardido durante a SS5 em Arganil e com o abandono de Miguel Barbosa depois de apenas 10 km feitos, devido a um braço da suspensão partido no Skoda Fabia.

C67DD897-55FF-4345-8C6E-BAB78EF262AF

CDDF5A82-6AEA-4DF5-9749-8766B076F1AB

Resultados: ewrc-results.com

📸 Toyota Gazoo Racing WRC Facebook

Anúncios

Um pensamento sobre “WRC – Ott Tänak e Armindo Araújo lideram ao fim do 1.º dia do Rali de Portugal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.