Hollywood recria luta entre Ford e Ferrari

A busca incessante de Hollywood por heróis obrigou os produtores e realizadores a procurarem no desporto automóvel exemplos para os seus filmes. E com razão, já que é um desporto onde não faltam heróis e não é preciso procurar muito.

Desta vez foi a luta entre a Ferrari e a Ford nos anos 60 pela vitória em Le Mans. Um dos episódio mais conhecidos do mundo do desporto e que envolveu pessoalmente Henry Ford II e Enzo Ferrari.

O orgulho ferido do norte-americano, depois de falhada a tentativa de compra da Ferrari, levou-o a procurar a vingança dentro de pista, onde os italianos eram fortíssimos. Nasceu o projecto do Ford GT40, com Carrol Shelby e Ken Miles a serem os escolhidos para colocar o novo carro no limite e levá-lo a ser um carro campeão.

É esta a história agora contada por Hollywood no filme “Ford v Ferrari”, com dois dos melhores actores actuais no elenco. Matt Damon dá corpo a Carrol Shelby e Christian Bale a Ken Miles, num filme com orçamento de 100 milhões de dólares, com filmagens em Le Mans.

Foto in Drive Tribe

A data de estreia do filme no Estados Unidos está marcada para 15 de Novembro deste ano.

Fiquem com o trailer do filme, que entrará com certeza, para o nosso top de filmes/documentários sobre o desporto motorizado.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.