Peter Hickman vence corrida inaugural das Superbike em Man

Peter Hickman, aos comandos de uma BMW da equipa Smiths Racing, venceu a corrida do TT em Superbike da Isle of Man, mais curta do que o habitual devido à amostragem de uma bandeira vermelha.

Hickman terminou com uma vantagem de 1,7 segundos sobre Dean Harrison, e o seu companheiro de equipa, Conor Cummins, terminou na terceira posição, a 7,5 segundos do vencedor.

Hickman evidenciou, logo desde início, um grande ritmo de corrida, estabelecendo tempos muito rápidos para aproximar-se do líder inicial, Dean Harrison.

Após a corrida, Peter Hickman referiu: “A moto funcionou bem, apesar de termos tido muito poucos treinos esta semana. Conseguir a primeira vitória aqui é fantástico. Senti que estava forte em direcção a Glen Helen na primeira volta, o que fio um óptimo começo de corrida para mim”.

Os dois pilotos lutaram pela liderança, com Harrison a estabelecer uma primeira volta a uma média de 213,2 km/h, embora com apenas um segundo de vantagem face a Hickman, com Cummins em terceiro lugar, mas já a 4,8 segundos do piloto da BMW.

Contudo, na segunda volta, Hickman fez uso, na montanha, da superior velocidade com que contava na sua moto para reduzir a diferença para apenas 0,045 segundos para o seu rival na luta pela vitória. Mas, após a única paragem nas boxes, Hickman saiu na frente de Harrison com 1,7 segundos de vantagem, e manteve a liderança, ainda que sem se distanciar do seu opositor.

A amostragem da bandeira vermelha, devido a um acidente grave, acabou com qualquer possível luta pela liderança, e Hickman foi declarado vencedor no final da segunda volta.

Hickman detém, atualmente, os recordes, tanto da volta mais rápida absoluta, como em corrida, na categoria de Superbikes, pelo que não foi uma surpresa ter estabelecido de novo a volta mais rápida da coridda, a uma média de 213,9 km/h.

 

C/ press info

Foto de capa: Dunlop

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.