Renault vai continuar a discutir fusão com a FCA amanhã

A Renault S.A. vai continuar a estudar a hipótese apresentada pela Fiat Chrysler Automobiles de fusão entre os dois gigantes, numa proporção de 50/50. Depois do conselho de administração da Renault se ter reunido hoje para uma primeira discussão sobre o assunto, foi marcado novo encontro para amanhã, 5 de Junho, ao final do dia.

Em causa está a proposta apresentada pelo grupo italo-americano a 27 de Maio de uma fusão “de iguais” com a Renault. Se tal acontecer, a nova empresa será o terceiro maior grupo automóvel mundial e se abranger a aliança que a Renault tem com a Mitsubishi e Nissan, os valores de vendas de veículos chegam aos 15 milhões.

A FCA tem no seu portfólio marcas como a Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Jeep, Lancia, Maserati e RAM, enquanto a Renault S.A. é proprietária das marcas Renault, Dacia, Renault Samsung Motors, Alpine and LADA, para além da forte aliança com a Nissan e Mitsubishi Motors.

Amanhã deverá ser conhecida a decisão por parte dos franceses, que ainda contam com o apoio do estado francês para esta operação segundo alguns meios de comunicação social, sendo este um dos accionistas do grupo.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.