Estrada – BMW M8 e M8 Competition: o M à patrão!

A marca bávara apresentou os seus novos M8 e M8 Competition, que logo desde início vão estar disponíveis tanto em versão coupé como em versão descapotável.

Debaixo do longo capot está o mesmo bloco que a BMW utiliza no M5, o 4.4 V8 biturbo a debitar 600 cv às 6.000 rpm e 750 Nm entre as 1.800 e as 5.600 rpm no M8 e com mais uns pózinhos mágicos na versão Competition, que acusa mais 25 cv de potência, com o mesmo binário mas entre as 1.800 e as 5.800 rpm.

 

 

 

Acoplado ao motor há uma caixa automática M Steptronic de 8 velocidades e um sistema de tração integral mas com modo 2WD, para aqueles dias em que queremos fazer as curvas de lado ou simplesmente derreter os pneus de trás no quintal daquele vizinho mais chato, só porque sim!

A BMW promete uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 3,3s para o coupé e de 3,4s para o descapotável. Já as versões Competition fazem menos uma décima de segundo. Nada mau para um carro que pesa mais de 2 toneladas na versão descapotável.

 

 

 

Ora tanto no exterior, como no interior e nas profundezas mecânicas há bastantes diferenças para o M850i que atualmente circula nas nossas estradas. Por fora encontramos para-choques mais musculados, espelhos retrovisores mais aerodinâmicos, umas novas jantes de 20″ embrulhadas em pneus 275/35 à frente e 285/35 atrás, além de vários logos da M espalhados um pouco por todo o lado. Há ainda em opção um pacote M Carbon, onde todos os frisos e afins passam a ser em fibra de carbono.

Já no interior há revestimentos exclusivos para estas versões M, para termos um habitáculo a nosso gosto. Nestes M8 surge um novo botão SETUP na consola central que dá acesso direto às configurações da caixa, motor, direção e do sistema de tração, além dos já habituais botões M1 e M2 no volante.

Nas “entranhas” da sua estrutura estes M8 e M8 Competition contam com novos braços da suspensão forjados, uma barra transversal em alumínio que liga o eixo de trás à carroçaria, barras estabilizadoras mais rígidas, além de um diferencial ativo e suspensão adaptativa M de série.

 

 

 

Em opção podemos escolher uns travões carbo-cerâmicos com dois modos. Permite escolher nas definições do M8 se vamos utilizar os travões para uma condução normal ou para uma condução em pista ou em ritmo mais acelerado, assim tanto o pedal dos travões, como o ESP, adaptam-se ao estilo de condução escolhido.

As encomendas para estes M8 e M8 Competition em coupé ou descapotável já estão abertas mas em Portugal vamos ter que esperar mais umas semanas. A BMW ainda não divulgou os preços das duas versões.

📸 NetCarShow.com

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.