Estrada – Cayman GT4 “à macho” com seis cilindros boxer atmosférico

Parece algo do século passado, mas nos dias que correm devia ser feriado mundial, sempre que uma marca anuncia algo assim. Pois num mundo onde as soluções híbridas começam a vir acopladas a todo o tipo de veículo, para reduzir as emissões, o consumo e por aí fora, a Porsche volta a surpreender e a focar-se naquilo que muitas marcas se esqueceram com o passar dos anos, o prazer de condução por trás de um volante. Bravo Porsche!

Está assim dado o mote para este artigo sobre os novos Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder. A marca alemã deu ao 718 um motor “à macho” como toda a gente queria. Pois as versões com o bloco de quatro cilindros não estão a encantar ninguém. Já se estava à espera disso!

Assim derivado do 911 Carrera este bloco 4.0l seis cilindros boxer atmosférico, debita 420 cv às 7.600 rpm e 420 Nm entre as 5.000 e as 6.800 rpm. Com o limitador apenas às 8.000 rpm este motor é para puxar por ele como gente grande! E para gáudio dos fãs mais puristas temos uma caixa manual de seis velocidades, como manda a lei.

A este encanto de motor e caixa, junta-se um peso de apenas 1.420 kg, um chassis desportivo e reforçado, uma aerodinâmica revista que permite ter mais 50% de downforce que a versão anterior, uma suspensão 30 mm mais baixa, além dos sistemas PASM (Porsche Active Suspension Management), PTV (Porsche Torque Vectoring) e de um diferencial mecânico, tudo de série.

Este conjunto todo permite ao 718 Cayman GT4 ser 10s mais rápido no Nürburgring Nordschleife que a geração anterior. Se quisermos elevar ainda mais o purismo na condução, podemos optar pelo o Clubsport Package, que adiciona uma roll cage atrás dos bancos, uns cintos de segurança de seis pontos (compatível com sistema HANS), um extintor e ainda abdicar do sistema multimédia para reduzir o peso a bordo.

Já no 718 Spyder contamos com todo o pacote tecnológico e desportivo do Cayman GT4 mas de cabelos ao vento. Claro que o Clubsport Package e a grande asa traseira não estão disponíveis para esta versão aberta. Mesmo assim contamos com uma asa retrátil mais pequena mas que gere downforce na mesma.

A Porsche anuncia uma aceleração dos 0-100 km/h em apenas 4,4s e até aos 200 km/h em 13,8s para ambos os modelos. Já a velocidade máxima é de 304 km/h para o Cayman GT4 e de 301 km/h para o 718 Spyder. Os dois modelos já estão disponíveis para encomenda com os preços a começar nos 132.778€ para o 718 Spyder e nos 135.730€ para o 718 Cayman GT4.

📸 NetCarShow.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.